SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Bispo Diocesano aceita convite para fazer palestra em Loja Maçônica

Dom Roberto falará a maçons em sessão de aniversário da Loja Maçônica Atalaia do Sul, em Campos

POSTADO EM 11/08/2017 14:02:00 POR: VNOTÍCIA

 

 

 

O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Ferreria aceitou o convite da Loja Maçônica Atalaia do Sul, em Campos dos Goytacazes, para proferir uma palestra sobre Fé e Política, nesta segunda-feira, 14-08. São temas que Dom Roberto desenvolve em sua ação pastoral como coordenador da Pastoral dos Políticos Católicos do Rio de Janeiro. Será a primeira vez que Dom Roberto fará visita a uma loja maçônica de Campos.

 

Segundo o Bispo, a comunidade católica ficou um pouco surpresa com o convite. Ele concedeu entrevista exclusiva ao Site VNOTÍCIA, no dia 29 de julho, durante reunião da Pastoral dos Políticos Católicos realizada em São Francisco de Itabapoana. Dom Roberto explicou como será sua palestra (confira a reportagem em vídeo).

 

A palestra acontecerá durante sessão magna de aniversário da Loja Maçônica Atalaia do Sul, no templo situado na Avenida Ruy Barbosa, 989, no Centro de Campos dos Goytacazes. O convite foi feito pelo venerável mestre da Loja Maçônica Atalia do Sul, Otacílio de Souza Junior. A sessão começa às 20 horas.  

 

O que é a Maçonaria?

 

Segundo informações no site do Grande Oriente do Brasil (RJ), a Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista.

 

Por que é Filosófica?

 

É filosófica porque em seus atos e cerimônias ela trata da essência, propriedades e efeitos das causas naturais. Investiga as leis da natureza e relaciona as primeiras bases da moral e da ética pura.

 

Por que é Filantrópica?

 

– É filantrópica porque não está constituída para obter lucro pessoal de nenhuma classe, senão, pelo contrário, suas arrecadações e seus recursos se destinam ao bem-estar do gênero humano, sem distinção de nacionalidade, sexo, religião ou raça. Procura conseguir a felicidade dos homens por meio da elevação espiritual e pela tranquilidade da consciência.

 

Por que é Progressista?

 

 

– É progressista porque partindo do princípio da imortalidade e da crença em um princípio criador regular e infinito, não se aferra a dogmas, prevenções ou superstições. E não põe nenhum obstáculo ao esforço dos seres humanos na busca da verdade, nem reconhece outro limite nessa busca senão o da razão com base na ciência.

 

Leia mais em GERAL