SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Operações Lei Seca realizam mobilização nacional

Objetivo é diminuir índices de acidentes após combinação álcool e direção em todo o Brasil

POSTADO EM 03/02/2018 17:10:00 POR: VNOTÍCIA

Mais uma grande ação de fiscalização no trânsito será realizada, neste sábado (3/2), pelas Operações Lei Seca do Brasil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As blitzes, que vão até a madrugada de domingo (4/2), são parte do calendário de mobilização nacional do Fórum Permanente das Operações Lei Seca, que tem como objetivo diminuir os índices de acidentes decorrentes da combinação álcool e direção. Esta é a terceira edição da mobilização nacional.


A ação prevê a realização de várias blitzes da Lei Seca com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em áreas estratégicas de todo o país. As rodovias federais também terão operações realizadas pela PRF.

 

A Lei Seca do Rio é uma campanha educativa e de fiscalização lançada em março de 2009 pela Secretaria de Governo. Desde então, foram realizadas mais de 19 mil operações, 2,7 milhões de motoristas foram abordados e foi comprovada a alcoolemia em mais de 180 mil pessoas. Neste período, foram multados 510 mil motoristas, 99,1 mil veículos foram rebocados e 171,5 mil carteiras foram recolhidas.

Leia mais em GERAL