SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Chuva acompanhada com muitos raios danifica equipamentos e provoca prejuízos no Centro de SFI

POSTADO EM 17/03/2018 13:32:00 POR: VNOTÍCIA
Raios atingiram a área central do município (Foto: reprodução internet)
Raios atingiram a área central do município (Foto: reprodução internet)

 

Uma chuva acompanhada com muitos raios durante a madrugada deste sábado, 17, causou muitos prejuízos a moradores e comerciantes no Centro de São Francisco de Itabapoana.

 

Segundo relato dos moradores, os relâmpagos eram vistos no mesmo momento em que os trovões eram ouvidos, indicando que os raios caíram bem no Centro da cidade.

 

O estrago foi maior na área central, no entornou da Praça São Francisco de Paula. Segundo o Padre Lucas Mendes, houve prejuízos na casa paroquial. Duas televisões, receptor de TV por assinatura, roteador e computador queimaram.

 

“Acordei assustado com o barulho e não dormi mais. Quando me dei conta os equipamentos já haviam queimado”, disse o pároco.

 

Segundo Léo Francisco, funcionário de uma eletrônica no Centro de São Francisco, o número de pessoas que levaram equipamentos danificados para conserto foi grande.

 

“Cerca de 40 clientes compareceram neste sábado levando equipamentos queimados. Tinha de tudo, micro-ondas, TVs de tubo e de tela plana, receptores de parabólica, fonte de roteador, centrais de câmeras de segurança, entre outros”, disse Léo.

 

Os raios também tiraram a Rádio São Francisco do Ar, por volta das 4h30. Após cessar a chuva, ainda na madrugada, os técnicos trabalharam intensamente para a emissora voltar ao ar. Por volta das 6 horas da manhã a transmissão foi restabelecida. O transmissor teve de passar por uma manutenção, pois queimou um fusível. Além disso, uma placa de comutador queimou, uma mesa de som parou de funcionar e um roteador foi danificado.

 

Ouvintes da Rádio São Francisco ligaram para a emissora na manhã deste sábado relatando também que geladeiras foram afetadas pelas descargas elétricas provocadas pelos raios. Comerciantes da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, entre a Praça São Francisco de Paula e a antiga Cooperativa de Eletrificação Rural Sanjoanense (Cersan) também tiveram muitos equipamentos danificados.

 

O volume das chuvas não foi muito grande, mas como se vê, foi uma madrugada em que os raios, além de assustarem muito, provocaram inúmeros prejuízos no Centro do município.

 

Leia mais em GERAL