SOBRE     |     FALE CONOSCO

LAZER E CULTURA

Eliana Ribeiro entre as atrações da Festa do Padroeiro São Francisco de Paula

Evento acontecerá de 31 de março a 02 de abril

POSTADO EM 26/03/2018 18:03:00 POR: VNOTÍCIA
Eliana Ribeiro se apresenta neste domingo, 1º de abril (Foto: Daniel Mafra/Canção Nova)
Eliana Ribeiro se apresenta neste domingo, 1º de abril (Foto: Daniel Mafra/Canção Nova)

A cantora católica Eliana Ribeiro será uma das atrações da tradicional Festa de São Francisco de Paula, padroeiro de São Francisco de Itabapoana, que acontecerá de 31 de março a 02 de abril de 2018, no Centro do município.

 

Eliana fará sua apresentação no próximo domingo, dia 1º de abril, às 21h30. A cantora é conhecida no meio católico por sucessos como “Livre Acesso”, “Saudade de Ti” e “Força e Vitória”. O evento é organizado pela Paróquia e conta com o apoio da Prefeitura de SFI.

 

A programação começará no sábado, dia 31, com Santa Missa, às 20h. Posteriormente, haverá show com o cantor de sertanejo e Música Popular Brasileira (MPB) Félix Oliveira.

 

No domingo, dentro dos festejos, acontecerá a tradicional corrida ciclística do padroeiro, que será promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, às 9 horas. Também neste dia haverá atividades recreativas, às 15 horas, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

Na segunda-feira, dia 02 de abril, Dia de São Francisco de Paula, é feriado no município. A cidade será despertada às 6 horas com a alvorada com a Banda Marcial da Escola Municipal de Barra do Itabapoana. Na chegada haverá um café comunitário, às 7 horas.

 

Neste dia também está confirmada a presença do Bispo Diocesano Dom Roberto Ferreria Paz, que celebrará a Santa Missa do Padroeiro, às 19 horas, seguida de procissão. Às 21 horas haverá louvor com o Ministério Divino Som, encerrando os festejos.

 

De acordo com o pároco da Paróquia São Francisco de Paula, padre Lucas Mendes, os dias de festividades serão somente três, devido às celebrações da Páscoa, que, observada a liturgia da Igreja da Católica, impedem qualquer outra cerimônia no decorrer da Semana Santa.

 

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Alves, afirmou que diversas secretarias da municipalidade estarão empenhadas em proporcionar toda a estrutura necessária.

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou que a prefeitura tem um carinho especial para com as festas tradicionais no município, sobretudo, a do padroeiro. “Este é um momento de fé, perdão, alegria e de confraternização entre todos os são franciscanos. Contamos com a presença de todos nos três dias de atividades”, ressaltou.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

 

31/03 – Sábado

 

20h – Santa Missa

22h – Félix Oliveira

 

01/04 – Domingo

 

8h – Santa Missa

9h – Corrida Ciclística

15h – Atividades recreativas

20h – Santa Missa

21h30 – Eliana Ribeiro

 

02/04 – Segunda-feira

 

6h – Alvorada

7h – Café comunitário

10h – Batizados

19h – Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Roberto Ferreria e Procissão

21h – Ministério Divino Som

 

Da redação com informações da Ascom-SFI


 


 


 

Leia mais em LAZER E CULTURA