SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Secretaria Municipal de Saúde vai realizar mutirões de exames cardiológicos inéditos em SFI

POSTADO EM 14/04/2018 14:51:00 POR: VNOTÍCIA
Foto: divulgação Ascom SFI
Foto: divulgação Ascom SFI

No decorrer deste e do próximo mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) irá promover mutirões de exames de imagens na especialidade cardiológica, que nunca foram realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. A prefeitura pretende zerar a demanda atual.

 

Serão realizados em seis dias mais de 90 procedimentos, que incluem três tipos de exames: ecocardiograma, Doppler de carótidas e de membros inferiores. O atendimento começa na próxima semana, no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas.

 

“Desde que assumimos, determinei que a SMS dispensasse atenção especial aos pacientes com necessidades cardiológicas. Além do trabalho de prevenção desenvolvido atualmente na Rede Básica de Saúde, firmamos parceria com o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, que tem possibilitado um atendimento de qualidade nessa área”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Segundo ela, a determinação de realizar mutirão se deu após o entendimento junto a SMS, que levou em consideração a procura existente.

 

Para o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a decisão da prefeita Francimara reafirma o compromisso da municipalidade em fornecer serviço de qualidade e com eficácia. “A disponibilização deste tipo de exame de imagem foi uma iniciativa do atual governo”, destacou.

 

De acordo com a subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa Soares, que é coordenadora dos mutirões, nesta primeira fase serão atendidas as solicitações já existentes no Núcleo de Controle e Avaliação. O setor entrará em contato com cada paciente, informando sobre o agendamento.

 

Ascom SFI

 

 

 

Leia mais em GERAL