SOBRE     |     FALE CONOSCO

POLÍTICA

Francimara recebe a Medalha Tiradentes, a maior honraria do Rio de Janeiro

POSTADO EM 21/06/2018 12:14:00 POR: VNOTÍCIA

 

Em solenidade na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana na noite desta quarta-feira, 20, a prefeita Francimara Azeredo Barbosa Lemos recebeu a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração estadual.

 

A Medalha e o respectivo diploma foram concedidos pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O projeto é de autoria do deputado estadual Gil Vianna.

 

A honraria é destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 8 de agosto de 1989, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

 

As características da medalha são: no anverso é identificado com a efígie do Protomártir da Independência, Joaquim José da Silva Xavier e a legenda Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e, no reverso, a inscrição Libertas Quae Sera Tamen, circundada pelo contorno geográfico do Brasil. Ao receber a medalha, o honrado também recebe um diploma para a certificação do evento.

 


http://vnoticia.com.br/noticia/2872-francimara-recebe-a-medalha-tiradentes-a-maior-honraria-do-rio-de-janeiro

 

 

Leia mais em POLÍTICA