SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Os doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna na Tailândia

Quatro meninos e o técnico foram os últimos a deixarem a caverna Tham Luang, no norte do país.

POSTADO EM 10/07/2018 09:18:00 POR: VNOTÍCIA
 (Foto: Courtesy of Elon Musk via AP)
(Foto: Courtesy of Elon Musk via AP)

 

Final feliz para a operação de resgate na Tailândia. Na manhã desta terça-feira (10), o salvamento chegou ao fim com sucesso. Os 12 meninos e o treinador foram retirados do local.

 

O resgate do grupo de 12 meninos e um técnico de futebol em uma caverna, na Tailândia, atraiu olhares de todo o mundo. O time entrou na caverna no dia 23 de junho e foi encontrado após 9 dias de buscas na caverna Tham Luang.

 

Ao longo das operações de resgate, os nomes dos garotos retirados durante três dias não foram divulgados, em respeito às famílias estavam na caverna acompanhando o resgate. Com isso, a cada saída, eles foram nomeados como "Javali 1", "Javali 2" e assim por diante.

 

Os últimos que foram resgatados foram quatro meninos e o técnico de futebol que deixaram a caverna Tham Luang, no norte da Tailândia, nesta terça-feira (10), terceiro dia de resgate. De acordo com a Marinha tailandesa, eles passam bem. Oito crianças já tinham sido resgatadas desde o começo das operações, no domingo (8).

 

Houve uma certa demora em transferir os meninos da entrada da caverna para o helicóptero, mas três ambulâncias já deixaram o local, de acordo com a BBC.

 

O primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-o-chau, afirmou que os meninos receberam ansiolíticos antes de serem levados à superfície, segundo o “The Guardian”. Nos últimos dias, resgatados foram vistos chegar à superfície em macas.

 

As oito primeiras crianças trazidas para a superfície estão internadas no hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 km da caverna, mas passam bem. Elas estão em quarentena para evitar alguma infecção já que a saúde do grupo ficou fragilizada por um longo período de jejum forçado.

 

 Fonte: Globo.com 

 

Foto tuitada por Elon Musk mostram esforço de resgate de meninos presos em caverna da Tailândia, nesta terça-feira (10) (Foto: Courtesy of Elon Musk via AP)

 

Leia mais em GERAL