SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Jurlene campeã na Master A e Adalberto vice na Regional na Corrida Ciclística de São Salvador

Gaúcho vence na Elite e paulista leva a melhor na Elite Feminina

POSTADO EM 07/08/2018 14:52:00 POR: VNOTÍCIA

 

Foi realizada nesta segunda-feira, 06, a tradicional Prova de Ciclismo de São Salvador, em Campos dos Goytacazes. Foi a 74ª vez que a histórica competição foi realizada, com mais de 300 atletas disputando as melhores posições pelas ruas de Campos. Chegando como sempre forte, os atletas de São Francisco de Itabapoana estiveram presentes no pódio da provas das categorias Feminino Master A e Masculino Regional.

 

Correndo na Master A, a sanfranciscana Jurlene Leite foi a campeão da prova, alcançando o lugar mais alto do pódio. Outro que também se destacou foi Adalberto Barreto, que chegou em segundo lugar na categoria Regional. O pódio dessa categoria foi até o 10º lugar. Sendo assim outro sanfranciscano, Vínícius Mendes, esteve no pódio, conquistando a 8º colocação.

 

Na categoria Elite, os destaques foram atletas de outros Estados. No masculino, vitória do gaúcho Leonardo Finkler, 19 anos; enquanto no feminino a paulista de Indaiatuba Alice Tamyres, 23 anos, foi a campeã, ambos estreantes da prova.

 

Após a prova, Leonardo destacou que a disputa foi acirrada e a vitória foi decida por uma diferença de 4 milésimos. "A vitória hoje foi uma grata surpresa para mim que estou participando pela primeira vez. Ainda levo a liderança para a minha equipe São Francisco Saúde que também garantiu o terceiro lugar para o colega Cristian Egídio da Rosa", frisou o gaúcho. Ele pedala há seis anos ejá acumula o título júnior de campeão Pan-Americano 2017 e tri campeão brasileiro júnior.

 

Leonardo Henrique Finkler concluiu a prova em 1.50 min, 32 segundos e 72 milésimos, enquanto o vice campeão da prova, o ciclista de Natividade Maicke Renê Monteiro Pereira, levou 1h50min32 segundos e 76 milésimos.

 

Campeã na categoria feminino, Alice Tamyres Leite de Melo também estreou em Campos, garantindo o título. “A vitória me surpreendeu porque o nível das atletas é muito bom. Meu objetivo é continuar pontuando  para  ranking nacional, no qual  estou liderando e gostaria de conquistar o título de campeã brasileira”, explicou a jovem atleta que descobriu o ciclismo há 8 anos. Alice Tamyres gostou do resultado e já confirmou presença para a prova em 2019.

 

A tradicional Prova Ciclística de São Salvador começou às 7h, na Avenida Alberto Torres, e contou com seis categorias. O percurso foi de 3.650 metros para fechar cada volta. O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro- (Fecierj) e contou com a apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Guarda Civil Municipal (GCM) e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), que se uniram em prol da tradição do evento. A Prova Ciclística foi realizada pela primeira vez em seis de agosto de 1945, organizada pelo o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial Gerardo Maria Ferraiouli, o Patesko, atendendo à sugestão do pai Vicente Ferraiouli.

 

 




 

 

 

Fonte: VNOTÍCIA com informações e fotos do Site da Prefeitura de Campos 

Colaborou nessa matéria Cris Estevam

 

 

Leia mais em ESPORTE