SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Após alta do Nepas, macaca resgatada na Rua da Jaca é reintroduzida na natureza em SFI

POSTADO EM 29/08/2018 20:26:00 POR: VNOTÍCIA

A macaca que foi resgatada por moradores na Rua da Jaca 1, em São Francisco de Itabapoana, no dia 30 de junho, foi reintroduzido na natureza nesta terça-feira, 28, após ter tido alta veterinária no Nepas – Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). Trata-se de uma fêmea juvenil da espécie Bugio (Alouatta Guariba).

 

Na última quarta-feira, 22, uma equipe da Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana, que foi quem encaminhou a macaca para tratamento na Uenf, esteve na Universidade retirando o animal, o entregando no mesmo dia à equipe da Estação Ecológica de Guaxindiba.

 

Conforme orientado pela equipe do Nepas, o bicho passou por um processo de reabilitação, que durou seis dias, até que foi solto nesta terça-feira, na Zona de Amortecimento da Estação Ecológica de Guaxindiba.

 

O Bairro da Rua da Jaca, onde o animal foi encontrado, fica às margens da RJ-224. Moradores preocupados com o risco de o animal ser atropelado, conseguiram realizar o resgate na ocasião, e entregaram a macaca à Guarda Municipal.

 


 
 

Leia mais em GERAL