SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

VÍDEO: gambá morta atropelada tem filhotes resgatados pelo Meio Ambiente em SFI

Mesmo morta os filhotes foram encontrados todos mamando na gambá

POSTADO EM 05/10/2018 07:36:00 POR: VNOTÍCIA/Paulo Noel
Foto: VNOTÍCIA/Paulo Noel
Foto: VNOTÍCIA/Paulo Noel

 

Uma gambá atropelada e morta na manhã desta quinta-feira, 04/10, na Rua Daud Salomão Acruche em São Francisco de Itabapoana foi encontrada por uma mulher que passava pelo local.

 

Ela achou a gambá morta às margens da rodovia com os seis filhos fixados em suas tetas.

 

Para evitar que os filhotes também fossem atropelados, ela levou a gambá e os filhotes para longe da rodovia e avisou à Rádio São Francisco FM.

 

Indo ao local, o repórter da emissora constatou que os filhotes ainda estavam vivos e, imediatamente, fez contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana que envio uma equipe ao local e resgatou os animais silvestres.

 

Segundo o secretário Isomar Soares (Vovô) do Meio Ambiente, os filhotes serão cuidados e assim que estiverem em condições de sobrevierem sozinhos, serão soltos na mata da Estação Ecológica de Guaxindiba, seu habitat natural.

 

Uma ouvinte da localidade de Vilão, zona rural de SFI, Antonieta, ligou para a Rádio São Francisco FM logo que ouviu a reportagem se oferecendo como voluntária para ficar como fiel depositária dos animais.

 

O secretário de Meio Ambiente agradeceu e reconheceu que muitas pessoas têm esta preocupação e conscientização com relação aos animais.

 

"O gesto dessa ouvinte foi a decisão acertada. Viu a gambá morta com os filhotes e, além de avisar a emissora, levou os animais para local seguro até que chegasse o resgate do Meio Ambiente", disse Isomar.

 

 

 

 

 


 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

Leia mais em GERAL