SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Homem baleado em tentativa de Homicídio na Ilha dos Mineiros

Após patrulhamento, a PM prendeu acusado em um bar do Centro de SFI com pistola na cintura

POSTADO EM 02/12/2018 08:55:00 POR: VNOTÍCIA

Um homem foi baleado em uma tentativa de homicídio na Ilha dos Mineiros, em São Francisco de Itabapoana, por volta das 19:50 deste sábado, 1º de dezembro. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu próximo a um Laja Jato.

 

A vítima, de iniciais D.S.M., 23 anos, foi atingida por dois disparos nas costas. Ele foi socorrido por populares para o Hospital Manoel Carola, sendo removido em seguida pelo Resgate Municipal para o Hospital Ferreira Machado. O homem não corre risco de morte.

 

A Polícia Militar foi acionada. Chegando ao local a vítima já havia sido socorrida. Os policiais colheram informações de que um homem em uma Parati de cor vermelha passou pelo local e teria efetuado três disparos na direção da vítima, fugindo em seguida tomando rumo ignorado.

 

O Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia iniciou um patrulhamento com vistas a localizar o referido veículo, foi quando o sargento M Freitas, de plantão no 190, recebeu informações de que um homem estava em um bar na área central da cidade, portando uma arma de fogo, e que seria ele o suspeito da tentativa de homicídio.

 

O GAT, a cargo dos Sargentos Eduardo, Lauro, Freitas e do Cabo Gregory, se dirigiram até o bar, que estava com cerca de 20 pessoas em seu interior. Como constava na denúncia as características físicas e as roupas do suspeito, os policiais abordaram o acusado, de iniciais E.P.C.J., que já tem passagens pela Polícia. Em sua cintura foi encontrado uma pistola 809 calibre 9 milímetros com a numeração raspada, municiada com 11 munições. Em seu bolso foi arrecadado mais um carregador contendo cinco munições de mesmo calibre.

 

Segundo a PM, indagado, o acusado, que é oriundo do sistema prisional e usa tornozeleira eletrônica, assumia a autoria da tentativa de homicídio. Na Central de Flagrante, a 134ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes, após análise do delegado de plantão, ficou preso, autuado em flagrante. A Polícia não divulgou ainda a motivação para a tentativa de homicídio.

 

Leia mais em GERAL