SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado visita obras da Ponte da Integração

Obra prossegue faltando 30% para sua conclusão

POSTADO EM 11/01/2019 18:47:00 POR: VNOTÍCIA/Paulo Noel
Foto: VNOTÍCIA/ Paulo Noel
Foto: VNOTÍCIA/ Paulo Noel

Para conclusão das obras da Ponte da Integração que ligará os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana o Governo do Estado terá que investir, ainda, cerca de R$32 milhões até o final do projeto que está com 70 por cento pronto. A empresa PREMAG responsável pela obra, segue em ritmo normal. E, segundo o DER-RJ, se não parar poderá ser inaugurada em seis meses.  

 

 

Estas informações foram passadas pelo engenheiro chefe do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RJ), Ivan do Amaral Figueiredo, ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, durante visita que fez nesta sexta-feira, 11/01, à Ponte da Integração do lado de São João da Barra (RJ).

 

Lucas Tristão chegou à Ponte da Integração acompanhado de prefeitos da região, deputados e vereadores por volta das 14 horas, após conhecer o Complexo Portuário do Açu.

 

A comitiva visitante teve acesso, de carro, ao trecho da Ponte da Integração que já está pronto do lado de São João da Barra. Do alto, o secretário pode visualizar toda a estrutura da obra. Ao conversar com a imprensa ele enfatizou:

 

“Tenho conhecimento de que a Ponte da Integração é um desejo antigo das populações de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Sem a ponte, a população tem que dar uma longa volta por Campos para uma viagem, que duraria de 20 a 30 minutos, e , que hoje, dura cerca de duas horas”.

 

Lucas Tristão disse estar convencido de que o governo Wilson Witzel precisa viabilizar a obra da Ponte da Integração para escoamento da produção agrícola e da indústria do Norte-Fluminense.

 

Tristão, por outro lado, disse que irá levar a demanda da Ponte para o governador e o secretário de Fazenda.

 

“A gente recebeu uma herança maldita, com um caixa defasado em mais de R$10 bilhões. A gente não sabe o que dar prioridade. Hoje a gente está lutando para pagar nossa folha”, disse.

 

Voltando às obras da Ponte, Tristão disse que viu como está o andamento das obras.

 

“Está avançado, faltando apenas trinta por cento das obras para sua conclusão e, agora, é levar esta demanda ao governador”, revelou.

 

 

 

Para Lucas Tristão, o importante agora é não deixar parar a obra.

 

“A paralisação tem um custo de desmobilização, depois de mobilização e manutenção de maquinários, do canteiro de obras e de uma série de despesas indiretas. Então, com certeza, iremos olhar com carinho para este projeto que é a Ponte da Integração para que seja concluída no governo Wilson Witzel “, disse.

 

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, que fez parte da comitiva disse que é uma pessoa otimista e acredita na conclusão desta importante obra.

 

 

O deputado estadual João Peixoto disse que antes estava lutando sozinho e que, agora, tem Bruno Dauaire, Gil Viana e Rodrigo Bacelar, deputados que com certeza vão levar ao governo esta importante demanda,  que é a conclusão, ainda este ano,  da Ponte da Integração.

 

Estavam presentes na visita os prefeitos de São João da Barra, Carla Machado; de Campos, Rafael Diniz; e de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos. Também acompanham o encontro os deputados estaduais João Peixoto, Rodrigo Bacellar e Gil Vianna; e o federal Wladimir Garotinho. Além deles, estiveram na agenda vereadores dos três municípios e também de Quissamã.

 

http://vnoticia.com.br/noticia/3389-ponte-da-integracao-necessita-de-r-6-milhoes-para-continuidade-das-obras-diz-der-rj





 

 








 

Leia mais em GERAL