SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

VÍDEO: Sicoob Sul realiza evento para apresentar resultados de 2018 aos associados de SFI

Confraternização que aconteceu em salão da cidade contou com a presença da diretoria da cooperativa

POSTADO EM 15/05/2019 18:48:00 POR: VNOTÍCIA

 

O Sicoob Sul realizou na noite desta terça-feira, 14, sua prestação de contas e apresentação dos resultados de 2018 para os associados da cooperativa no município de São Francisco de Itabapoana. A instituição dispõe de duas agências no município: em Travessão de Barra e no Centro.

 

No evento, realizado no Salão Felicitá, esteve presente toda a diretoria do Sicoob Sul. Os associados, acompanhados de suas famílias, foram recepcionados com um coquetel de boas-vindas, seguido com a apresentação dos números e encerramento com jantar de confraternização.

 

O presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira, disse ao VNOTÍCIA da satisfação da instituição com as agências de São Francisco. “Nossa avaliação com a atuação do Sicoob Sul em São Francisco é espetacular. O município tem uma dinâmica econômica boa e um agronegócio forte. Das cidades no Estado do Rio de Janeiro que estamos atuando, São Francisco tem o melhor agro”, disse

 

Rubens explicou que todas sete cooperativas que compõe o Sistema Sicoob ES nasceram no meio rural. Para ele o Sicoob se organizou e cresceu no meio rural para chegar forte e consolidado no meio urbano e se tornar forte e grande. “Tanto que hoje a Central do Espírito Santo do Sicoob é modelo para todo o Brasil”, revela Rubens.

 

O grande diferencial do Sicoob para as instituições bancárias tradicionais é o fato de, no Sicoob, o associado ser um dos donos da cooperativa, e nessa condição os lucros da cooperativa são divididos com os associados. O funcionamento da cooperativa, como em qualquer instituição bancária, é regido pelo Banco Central. E todos os produtos e serviços que um banco oferece também estão disponíveis no Sicoob Sul.

 

O Sicoob Sul conta com 16 agências no sul do Espírito Santo e 13 agências no estado do Rio de Janeiro. São 40.033 associados e um patrimônio líquido de mais de R$ 1 bilhão. A cooperativa alcançou um resultado de R$ 6 milhões em sobras brutas nas agências do Rio de Janeiro em 2018.

 

Foram inauguradas mais 3 agências em 2019: Araruama, a quarta agência em Campos dos Goytacazes e a segunda de Macaé. Criando uma capilaridade de pontos de atendimento nas regiões noroeste, norte e dos lagos. Três agências estão em andamento, já com as locações formalizadas e em obra. O plano é inaugurar Maricá, São Pedro da Aldeia e Saquarema até agosto ou setembro. Se tudo correr de acordo com o planejamento, ainda esse ano chegará a Arraial do Cabo ou Búzios e Quissamã, contribuindo com desenvolvimento econômico e social, dando suporte aos empreendedores dessas regiões.


Na foto principal que ilustra essa matéria estão (da esquerda para a direita) o diretor executivo Luiz Fernando Bonandi, o conselheiro administrativo Ely Decothé Junior, a diretora de operações Ediene Messias, o gerente regional RJ Carlos Henrique Bispo, a gerente da agência do Centro de São Francisco Lucia Helena Alves Figueira, o presidente Rubens Moreira, o vice-presidente José Gilberto Machado e a gerente da agência de Travessão de Barra Andrevania Cansi.

 

Além da diretoria do Sicoob, compuseram a mesa principal o vice-prefeito Cláudio Henriques, os vereadores José Pinto de Souza Filho (presidente do Legislativo) e Renato da Silva Fernandes, o secretário municipal de Fazenda Fredy Bechara, o presidente da CDL Gerson Wellington, o presidente do Conselho de Segurança Romário Teixeira Bernardo, além do vice-presidente da Aproleite-SFI, Associação dos Produtores de Leite de SFI, Guilherme Figueiredo.  

 

 


 












 
 

Leia mais em GERAL