SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Polícia Ambiental flagra ocupação irregular e desmatamento em Santa Clara

Polícia Civil irá investigar responsáveis; 10 hectares de vegetação foram desmatados no local

POSTADO EM 10/08/2019 12:27:00 POR: VNOTÍCIA

 

Policiais ambientais lotados na 3ª UPAM (Unidade de Policiamento Ambiental) do Parque Estadual do Desengano, que cobre também todo o Norte Fluminense, estiveram em São Francisco de Itabapoana na manhã deste sábado, 10, para verificar denúncia de crime ambiental em Santa Clara.

 

Ao chegarem no local, um fragmento de mata entre as Ruas Olinda e Deputado Alair Ferreira, próximo à Associação de Moradores, os policiais se depararam com inúmeras ocupações irregulares e desmatamento.

 

Os agentes constataram uma área aproximada de 10 hectares de vegetação,  onde em diversos pontos vem ocorrendo desmatamento, e, em seguida, a demarcação de frações de terrenos com uso de cercas e muros de alvenaria. Segundo a Polícia, as denúncias apontam que traficantes locais seriam responsáveis por essas demarcações.

 

Não houve autuação, já que nenhum responsável foi localizado, mas a perícia esteve no local e as investigações vão prosseguir a cargo da Polícia Civil, para buscar responsabilizar criminalmente os autores do desmatamento.

 

Os policiais ambientais responsáveis pela ocorrência, sargento Leonel e Cabo Willian informaram que o fato será encaminhado à Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente), para que providenciem medidas para impedir o avanço da ocupação irregular e do desmatamento.

 

 





 
 

 

Leia mais em GERAL