SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Três elementos presos acusados de roubos em Santa Clara e Sonhos

Vítimas de três assaltos reconheceram os elementos; um assaltante conseguiu fugir

POSTADO EM 16/08/2019 12:14:00 POR: VNOTÍCIA

Três elementos foram presos pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 15, acusados de assaltos a dois comércios e uma residência nas Praias de Santa Clara e Sonhos, em São Francisco de Itabapoana.

 

Por volta das 9 horas da manhã a PM recebeu uma informação de que uma padaria havia sido roubada na Praia dos Sonhos por um elemento armado que estava em uma moto Honda Brós de cor vermelha. Ele roubou a quantia de R$ 100,00 no local. A Polícia foi avisada e iniciou um patrulhamento para localizar o criminoso.

 

Enquanto a PM fazia buscas, chegou a informação de que, também na manhã desta quinta-feira, uma loja de Material de Construção em Santa Clara foi alvo da mesma quadrilha, tendo sido roubado R$ 200,00. Desta vez dois elementos armados agiram com a mesma motocicleta usada no primeiro assalto.

 

A PM pediu reforço e iniciou uma grande caçada aos criminosos, que contou co apoio de quatro equipes: DPO de Gargaú, DPO de Santa Clara, Patamo 3 e Setor Mike.

 

Em um dado momento a equipe do DPO de Gargaú se deparou com um elemento na motocicleta vermelha, que estava na companhia de dois elementos em um veículo Chevrolet Spin de cor branca. Eles conseguiram fugir por caminhos opostos.

 

O carro fugiu em direção à área central de São Francisco, sendo alcançado pela viatura do Setor Mike. Houve a abordagem na Rua Daud Salomão Acruche, no Centro. Nada de ilícito foi encontrado com os dois elementos, mas como eles entraram em contradição, foram levados como suspeitos de integrarem a quadrilha de assaltantes.

 

Os policiais seguiram as diligências e receberam informações de que a Honda Bros fugiu em direção ao bairro da Caixa D’Água em Santa Clara. Naquele bairro os policiais do DPO de Gargaú localizaram um dos suspeitos andando na rua. Ele foi abordado e detido. Os policiais iniciaram buscas próximo ao local onde esse elemento estava caminhando e chegaram a uma residência. Nos fundos do imóvel localizaram a moto Honda Bros escondida. Após consulta, constatou-se que a referida moto é produto de roubo na área de Guarus.

 

A Polícia localizou o caseiro da residência, que foi arrolado como testemunha. Ele disse que alugou o imóvel a três elementos. Com o caseiro os policiais entraram no imóvel e localizaram diversas roupas tipo casaco com capuz preto. A PM suspeita que arma usada no assalto, que não foi localizada, esteja de posse de um quarto elemento, que foi identificado, porém conseguiu fugir momentos antes da chegada da PM. Na casa deste quarto elemento os policiais localizaram blusas com capuz e touca ninja.

 

Os dois elementos que estavam empreendendo fuga no Chevrolet Spin e o elemento encontrado andando em Santa Clara foram reconhecidos pelas vítimas do assalto, como sendo os autores dos roubos.

 

Uma terceira vítima, que foi roubada na quarta-feira, 14, em sua residência em Santa Clara, compareceu à 147ª Delegacia Legal de SFI e também reconheceu dois dos elementos como sendo os que praticaram o assalto.

 

Dos três elementos capturados, um é morador em Santa Clara, outro no Parque Aurora e outro em Guarus. Eles foram autuados e presos. O quarto elemento, que não foi localizado, reside na Codin. Ele também foi qualificado e autuado.

 

Leia mais em GERAL