SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Smec inicia curso preparatório inédito para a prova do IFF para alunos de SFI

POSTADO EM 05/09/2019 19:39:00 POR: VNOTÍCIA

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), lançou um curso preparatório gratuito inédito no município destinado aos alunos que vão participar do Processo Seletivo para Cursos Técnicos de Nível Médio do Instituto Federal Fluminense (IFF), o Pré-IFF.  A secretária municipal da pasta, Yara Cinthia, informou que são dois polos no município com aulas de segunda a quinta-feira com professores da rede.

 

“Um polo está instalado na Escola Municipal (E.M.) Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), no Centro da cidade, com duas turmas na parte da tarde, e o outro na EM Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra, com uma turma de manhã e outra à tarde”, disse a secretária.

 

O curso teve início em 6 de agosto e prossegue até próximo à realização da prova do IFF, que geralmente ocorre em novembro. “São mais de 150 alunos que participam do cursinho. Eles foram selecionados através do critério de melhores notas dentro das disciplinas exploradas na prova do IFF: História, Geografia, Ciências, Português e Matemática”.

 

A prefeita de SFI destacou a importância da capacitação. “Em 2018 tivemos 16 estudantes da rede municipal de ensino que conquistaram os primeiros lugares na prova do IFF. Este ano a nossa expectativa é de que tenhamos ainda mais aprovados”, revelou otimista a prefeita.

 

Aprovação – A professora de Geografia da Smec Lediana Alves, que está lecionando para os estudantes do curso na Escola Modelo, mencionou que “é um incentivo a mais para os alunos, que demonstram muita força de vontade, já que estudam pela manhã e à tarde frequentam as aulas do cursinho. A prefeitura está proporcionando todo o suporte com o material e transporte”.

 

Ana Daniela, 14 anos, do polo da Escola Modelo, que pela primeira vez vai fazer a prova do IFF, revelou que “é uma grande oportunidade para conseguirmos realizar o nosso objetivo, que é passar para o IFF”. Ela pretende fazer o Curso Técnico em Edificações.

 

Já Jeferson Porto, 16, que busca uma vaga no Curso Técnico em Construção Naval, fez coro com a colega de turma. “O cursinho vai permitir uma base melhor para todos nós que pretendemos passar na prova”.

 

Ascom SFI

 

Leia mais em GERAL