SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Fragmentos de óleo chegam a Mucuri, cidade baiana que está na divisa com o Espírito Santo

POSTADO EM 06/11/2019 13:21:00 POR: VNOTÍCIA
Fragmento de óleo recolhido em Mucuri, no Sul da Bahia (Foto: reprodução G1)
Fragmento de óleo recolhido em Mucuri, no Sul da Bahia (Foto: reprodução G1)

Fragmentos do óleo que atinge o litoral do Nordeste chegaram a Mucuri, no sul da Bahia, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e pela Defesa Civil da cidade. Mucuri é o município mais ao sul da Bahia e faz limite com o estado do Espírito Santo.

 

De acordo com a Defesa Civil de Mucuri, desde o início da semana são recolhidos pequenos fragmentos na praia de Costa do Atlântico, que fica ao lado da cidade baiana de Nova Viçosa, também já atingida pelo óleo. Segundo o órgão, o material ainda não foi pesado.

 

Com a chegada do óleo até o último município ao sul da Bahia, aumentam as chances de o piche chegar ao Sudeste. Autoridades capixabas já monitoram o litoral norte do Espírito Santo.

 

No município capixaba de Conceição da Barra, primeiro ao norte do Estado, autoridades mantêm o alerta máximo sobre a possibilidade de manchas de óleo. Drones estão sendo usados no monitoramento.

 

Nesta terça-feira, 05, a Marinha enviou que enviou ao Norte do Espírito Santo preventivamente 30 fuzileiros navais para atuarem nesse monitoramento.

 

Sobe para 31 o número de cidades baianas atingidas

 

Com o registro de fragmentos em Mucuri, sobe para 31 o número de cidades atingidas pelo óleo na Bahia, além do Parque Nacional Marítimo de Abrolhos, que está com visitação suspensa até o 14 de novembro por conta da substância.

 

Com informações do G1 Bahia

 

Leia mais em GERAL