SOBRE     |     FALE CONOSCO

POLÍTICA

Marcelo Garcia comemora decisão que o absolve do crime de falsidade ideológica

Julgamento ocorreu no TRE-RJ nesta sexta-feira, 31

POSTADO EM 01/02/2020 18:58:00 POR: VNOTÍCIA

 

O ex-vereador e candidato a prefeito derrotado nas eleições de 2016 em São Francisco de Itabapoana Marcelo Garcia (PSDB) comemorou nas redes sociais sua vitória no recurso eleitoral apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), após ter sido condenado em primeira instância por crime de falsidade ideológica eleitoral em sua prestação de contas.

 

Consta no sistema da Justiça Eleitoral que o recurso apresentado, Nº 0000026-95.2019.6.19.0130, foi julgado nesta sexta-feira, 31, e o acordão provido. Entretanto, o VNOTÍCIA não teve acesso ao teor do acordão, já que deverá ser publicado ainda no próximo Diário Eletrônico.

 

Marcelo havia sido condenado a prisão em regime semiaberto em julho de 2019. Desde então, se dizia injustiçado e acreditava em sua absolvição no TRE. Nesta sexta-feira ele postou uma foto em que aparece com os advogados responsáveis por sua defesa no TRE, Dr. Wilson Judice e o ex-desembargador Herbert Cohn.

 

“Hoje é um dia especial! Desde o dia 04 de julho de 2019, quando recebi uma sentença da comarca de São Francisco, venho angustiado com o sentimento de injustiça! Desde então recebi o apoio de diversas pessoas e amigos, em especial dos advogados Dr. Erick Andrade e Dr. Luciano Favorete na primeira instância e desses dois amigos da foto, Dr. Wilson Judice e do Ex- Desembargador Herbert Cohn que na segunda instância cuidaram do processo e foram responsáveis pela condução até a vitória por unanimidade hoje! Claro que tudo isso só foi possível pela permissão de Deus, que deu sabedoria e assim permitiu que ocorresse!”, escreveu Marcelo em sua rede social.   

 

 

Leia mais em POLÍTICA