SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

IPTU com desconto de 20% até esta sexta-feira, 28, em SFI

Saiba como imprimir o carnê pela internet

POSTADO EM 27/02/2020 17:54:00 POR: VNOTÍCIA

 

Nesta sexta-feira, 28, encerra o prazo para os contribuintes proprietários de imóveis em São Francisco de Itabapoana pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista com desconto de 20%.

 

Quem desejar acessar o boleto do IPTU pela internet pelo site da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, o VNOTÍCIA explica ao final da matéria o passo a passo. Quem tiver dificuldades no acesso à internet, pode comparecer no Departamento de Arrecadação da Secretaria de Fazenda, no primeiro piso da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, onde também é possível realizar o parcelamento de dívidas do imposto atrasado.

 

Quem não pagar o imposto até esta sexta-feira, perde a oportunidade de obter 20% de desconto, mas ainda terá desconto de 10% para pagar integralmente até o dia 31 de julho. Ainda há a possibilidade de pagar o IPTU parcelado em seis vezes, sendo que a primeira parcela vence já nesta sexta-feira. Ao imprimir o carnê, o contribuinte tem a sua disposição os boletos referentes as opções de pagamento: integral ou parcelado.

 

O Imposto Predial e Territorial Urbano é, como diz o nome, um imposto cobrado de quem tem um imóvel urbano. Pode ser casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro tipo de propriedade em uma região urbanizada. Ele é um imposto cobrado pelas prefeituras. Todo o dinheiro arrecadado com o IPTU fica no município.

 

Saiba como acessar o carnê do IPTU pela internet

 

Quem desejar acessar o imposto pela internet deve clicar na aba “IPTU On Line”, no site da Prefeitura (ou acesse direto aqui), para imprimir ou fazer download do carnê do IPTU. Após entrar no sistema, o usuário deve clicar no ícone “imobiliário” e preencher o número do cadastro do imóvel. Na tela seguinte clique em “Emitir carnê do IPTU”. O número do cadastro pode ser encontrado no carnê dos últimos anos.

 

Caso o usuário não tenha em mãos o número do cadastro do imóvel, há um caminho para descobri-lo. Basta acessar a aba “IPTU On Line” e clicar no ícone contribuinte. Nesse caso, o usuário deve informar seu CPF para entrar no sistema, clicando posteriormente em “débitos em aberto”. Após, será exibida uma janela com as dívidas relativas ao CPF do usuário. Nessa nova janela o cidadão verifica os imóveis que estão em seu nome, e, na coluna cadastro, verificar o número. Com esse número em mãos, volte à aba “IPTU on Line” e entre através do ícone “imobiliário”, como mostrado no parágrafo anterior.  

  

 

Leia mais em GERAL