SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Controle sanitário de prevenção ao coronavírus tem início em Floresta e Barra do Itabapoana

POSTADO EM 27/03/2020 11:56:00 POR: VNOTÍCIA
Ascom SFI
Ascom SFI

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) iniciou nesta quinta-feira (26) o controle sanitário em dois lugares simultaneamente: na rodovia estadual RJ-224 (Travessão de Campos-SFI), na altura da localidade de Floresta, e em Barra do Itabapoana, na divisa com o Estado do Espírito Santo. A ação, que acontece no período das 7h às 16h, até o próximo sábado (28), faz parte das medidas de enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (Covid-19).

 

Ascom SFI

 

Durante o controle, os veículos são parados, os ocupantes respondem a um questionário, recebem panfleto com orientações de prevenção ao coronavírus, sendo ainda aferida a temperatura corporal através de termômetro digital infravermelho.

 

“Tivemos boa receptividade por parte de motoristas e passageiros. É um trabalho de conscientização e identificação, sem proibição das pessoas entrarem ou saírem do município. Fazemos uma triagem para saber o estado de saúde destas pessoas e eventuais casos com sintomas da doença serão direcionados para avaliação médica ou tratamento, se for necessário”, explicou a prefeita, que esteve presente em Floresta e Barra.

 

O comandante da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), coronel Eduardo Dias, revelou o perfil das pessoas que passaram pelo controle sanitário.

 

“A maioria estava a trabalho, como por exemplo, funcionários de prestadoras de serviço da concessionária de energia elétrica para fazer manutenção na região e caminhoneiros transportando mercadorias para realizar entregas. Tivemos ainda moradores e poucos casos de veranistas que estavam levando algum material para as suas respectivas residências de praia, mas que não permaneceriam no município”, informou Dias. 

 

Participam da ação a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Vigilância Sanitária, agentes da Secretaria de Saúde, Resgate Municipal e Defesa Civil. Em Floresta, o controle tem apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e em Barra, de policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM-Campos).

 

Ascom SFI

Leia mais em GERAL