SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Barreira sanitária monitora passagem de turistas franceses por SFI

Estrangeiros oriundos de Salvador estão com destino ao Rio de Janeiro

POSTADO EM 27/03/2020 12:36:00 POR: VNOTÍCIA
Uma das barreiras sanitárias montadas no município fica na divisa com o ES (Foto: Ascom)
Uma das barreiras sanitárias montadas no município fica na divisa com o ES (Foto: Ascom)

A barreira sanitária montada nas entradas do município de São Francisco de Itabapoana, monitorou um veículo com cinco turistas franceses que passou pelo município na manhã desta sexta-feira, 27.

 

Os turistas foram abordados na divisa com o Espírito Santo, próximo a ponte sobre o Rio Itabapoana, na região norte de São Francisco de Itabapoana. Foi aferido a temperatura e colhido as informações sobre origem e destino do grupo.

 

Os estrangeiros disseram que estava vindo de Salvador, na Bahia, e passariam pelo município de São Francisco com destino ao Rio de Janeiro. Devido à pandemia, o veículo foi abordado novamente na outra barreira sanitária, montada em Floresta, na RJ-224. Uma viatura acompanhou o veículo até o limite com Campos dos Goytacazes.

 

O trabalho das duas barreiras sanitárias começou nesta quinta-feira (26) e segue até este sábado, 28, entre 7 horas e 16 horas.  

 

Durante o controle, os veículos são parados, os ocupantes respondem a um questionário, recebem panfleto com orientações de prevenção ao coronavírus, sendo ainda aferida a temperatura corporal através de termômetro digital infravermelho.

 

Participam da ação a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Vigilância Sanitária, agentes da Secretaria de Saúde, Resgate Municipal e Defesa Civil. Em Floresta, o controle tem apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e em Barra, de policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM-Campos).

   

Fonte: VNOTÍCIA

 

 

Leia mais em GERAL