SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Após reunião com Cremerj, MP-RJ e Defensoria, SFI pode voltar atrás sobre decisão de reabrir lojas

Tendência é que apenas estabelecimentos considerados essenciais seguirão funcionando no município

POSTADO EM 29/03/2020 14:27:00 POR: VNOTÍCIA
Sebastião Campista ao centro com médicos e representante do MP-RJ (Foto: Ascom-SFI)
Sebastião Campista ao centro com médicos e representante do MP-RJ (Foto: Ascom-SFI)

Da redação do VNOTÍCIA

 

Após uma reunião ocorrida na manhã deste domingo, 29, entre integrantes da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI), Procuradoria Geral do Município, do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), do Sindicato dos Médicos de Campos,  do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e da Defensoria Pública, o Governo Municipal de SFI estuda voltar atrás da decisão que reabriria nesta segunda-feira, 30, com restrições, o comércio local.

 

A prefeita Francimara e o secretário de Saúde Sebastião Campista anunciaram numa transmissão pelo Facebook neste sábado, 28, que o comércio voltaria a funcionar com uma série de medidas e restrições para o enfretamento ao coronavírus.

 

Entretanto, o Ministério Público e a Defensoria Pública recomendaram que as providências tomadas em SFI estejam alinhadas com os demais municípios da região, em relação à adoção das medidas de restrição à circulação e aglomeração das pessoas.

 

Campos e São João da Barra, por exemplo, manterão nesta semana as lojas fechadas, com exceção das atividades consideradas essenciais.

 

A tendência é que o município de São Francisco de Itabapoana siga essas recomendações e permaneça com o atual decreto em vigor, que poderá ser prorrogado.

 

Em nota divulgada no início da tarde deste domingo, 29, (leia a nota na íntegra abaixo da matéria) a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana deixou o suspense no ar e informou que a decisão tomada será anunciada somente às 19 horas deste domingo, em nova transmissão (live) no Facebook da prefeita Francimara.

 

Participaram da reunião ocorrida em Campos (na sequência da foto acima) o presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, José Roberto Crespo; o secretário municipal de Saúde Sebastião Campista; Cynthia Cordeiro, representante do Cremerj; o promotor de Justiça Marcelo Lessa; (na foto abaixo) o Procurador Geral do Município Ricardo Cidade, que aliás exibe as recomendações da Defensoria Pública e do Ministério Público.

 

  

 


NOTA OFICIAL


Na manhã deste domingo (29), a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu ligações do Conselho Regional de Medicina (Cremerj), do Ministério Público (MP-RJ) e da Defensoria Pública (RJ), solicitando uma reunião em conjunto com o município para tratar das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

 

 

A prefeita enviou à reunião o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, e o procurador geral do município, Ricardo Cidade, que receberam duas recomendações, sendo uma da Defensoria Pública e outra do MP-RJ, para que as providências tomadas em SFI estejam alinhadas com os demais municípios da região, em relação à adoção das medidas de restrição à circulação e aglomeração das pessoas.

 

Hoje (29), às 19h, a prefeita realizará uma live, anunciando a decisão adotada, que seguirá as recomendações da Defensoria Pública e do MP-RJ.

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

 

Leia mais em GERAL