SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Pesquisa do Instituto Brasilis mostra Francimara com 41%, Pedrinho 31% e Papinha 6% em SFI

Levantamento aponta 6% de brancos e nulos; enquanto 16% não sabem ou não responderam

POSTADO EM 12/11/2020 20:03:00 POR: VNOTÍCIA
Francimara, Pedrinho e Papinha concorrerm em São Francisco de Itabapoana
Francimara, Pedrinho e Papinha concorrerm em São Francisco de Itabapoana

Saiu nesta quinta-feira, 12, a tão aguardada pesquisa de intenção de votos para a disputa da prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O levantamento feito pelo Instituto Brasilis (nove fantasia do Virtu Análise e Estratégia) aponta a prefeita Francimara Barbosa Lemos (SD), candidata à reeleição, com 41% das intenções de votos. Em seguida, na segunda colocação, aparece o ex-prefeito Pedrinho Cherene (PP), com 31%.  De acordo com a pesquisa, o ex-deputado estadual Papinha (Republicanos) aparece com 6%. 


Os brancos e nulos somam também 6%, enquanto os que não sabem ou não responderam chegam a 16%. A margem de erro da pesquisa é de 4,3 pontos percentuais.


A pesquisa, que tem nível de confiança de 95%, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o registro RJ-01878/2020. No levantamento foram ouvidos 505 eleitores entre os dias 05 e 06 de novembro. A pesquisa foi contratada pelo empresário de Campos dos Goytacazes Édson Ricardo de Azevedo Araújo.

  

A pesquisa também levou em consideração o índice de rejeição dos três candidatos. O índice de rejeição é extraído a partir da pergunta feita ao eleitor "em quem não votaria de jeito nenhum?". Papinha tem 18% de índice de rejeição, Francimara 16%, Pedrinho Cherene 13% e não souberam ou não quiseram responder 53% dos entrevistados.

 

Leia mais em GERAL