SOBRE     |     FALE CONOSCO

ESPORTE

Fabiano Mota faz bonito e fica com a prata no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master

Sanfranciscano disputou a prova no Estado de Goiás; "foi o melhor resultado de minha carreira".

POSTADO EM 31/07/2019 20:03:00 POR: VNOTÍCIA

 

O ciclista sanfranciscano Fabiano Mota fez bonito no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master, realizado no último fim de semana, na cidade de Senador Canedo, no Estado de Goiás. Ele foi o vice campeão na categoria A2, para atletas de 35 a 39 anos.

 

A corrida aconteceu no sábado, 27. Fabiano disputava a liderança da prova, quando nas últimas voltas apresentou um princípio de cãibras, o que o impossibilitou de dar o seu máximo.

 

“Na reta final começou um princípio de cãibras e fiquei com receio de embolar toda a musculatura da perna. Achei melhor evitar ficar em pé na bicicleta para ‘spritar’, com isso não consegui acompanhar o ciclista que conquistou o primeiro lugar”, revela Fabiano.

 

Mesmo com o problema, Fabiano ainda conseguiu brigar pelo segundo lugar, um excelente resultado para o ciclista, que atualmente lidera o ranking de sua categoria.

 

Em entrevista ao Jornal São Francisco é Notícia, da Rádio São Francisco nesta terça-feira (veja as fotos abaixo), Fabiano se emocionou em diversos momentos ao falar da conquista. Ele considerou o resultado como a mais importante de sua carreira.

 

“Dedico essa conquista ao meu município, a meu irmão Fabiele, a minha família, aos amigos e a todos que acreditam em mim. Ganhei duas medalhas, a de prata, pela conquista do segundo lugar, e uma medalha de participação. Como incentivo ao ciclismo de nossa cidade, deixo uma das medalhas a disposição das autoridades do município para expô-la em algum prédio público para que sirva de incentivo ao ciclismo local”, falou Fabiano muito emocionado.

 

No ciclismo de estrada, que é a modalidade que o ciclista compete, há duas disputas nacionais por ano: o Campeonato Brasileiro e o Ranking Nacional. O Campeonato Brasileiro é realizado uma vez ao ano, já o campeão do Ranking só é divulgado no fim do ano. Fabiano segue agora sua luta para se manter na primeira posição do Ranking.

 

“Meu irmão e eu já havíamos conquistado uma dobradinha no Ranking Nacional em 2012, com ele em primeiro e eu em segundo. Além disso, ele já havia conquistado a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro daquele mesmo ano na Categoria Elite. Mas essa medalha de prata é sem dúvida o melhor resultado de minha carreira. Estou muito feliz”, concluiu Fabiano.

 

Adalberto feliz em também participar

 

Outro atleta sanfranciscano que também participou do Campeonato Brasileiro foi Adalberto Barreto, que acompanhou Fabiano na viagem ao Estado de Goiás. Adalberto, que competiu na Master A1, para ciclistas de 30 a 34 anos, vinha bem, disputando o título, mas se envolveu em um acidente a 400 metros da linha de chegada. Sua bicicleta quebrou e ele teve de cruzar a linha de chegada empurrando a bike, terminando em 35º colocado.

 

“Foi minha primeira participação em Campeonato Brasileiro valeu a experiência. Dei azar por outro atleta ter tocado minha bicicleta, provocando a quebra. Apesar do acidente, graças a Deus não fui ao chão, conseguindo evitar a queda. Estava a 55 quilômetros por hora, e poderia ter machucado”, disse Adalberto.

 


 
 

 

Leia mais em ESPORTE