SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

Vídeo: travessia de barco de Gargaú a São João da Barra (RJ)

POSTADO EM 12/01/2020 15:33:00 POR: VNOTÍCIA

 

Assista ao vídeo AQUI.


Enquanto o governo do estado do Rio de Janeiro não termina as obras da Ponte da Integração, entre os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra o transporte coletivo de barco entre Gargaú e São João da Barra é uma opção para trabalhadores e turistas que necessitam cruzar o Rio Paraíba do Sul.


VNOTÍCIA em reportagem nesta viagem que dura 40 minutos, exibe  alguns momentos da travessia que surpreende pela beleza e curiosidades. O trajeto que é seguro e tem autorização da Capitania dos Portos de São João da Barra.


A passagem custa R$10 reais e, logo na saída de Gargaú, o turista se depara com centenas de barcos de pescadores ancorados no canal de Gargaú.


Na saída do canal, surge um braço do Rio Paraíba que forma um Delta e vai desaguar no Oceano Atlântico. A viagem prossegue como o barco singrando as águas com formação de banzeiros até alcançar o outro braço do Rio cujas águas encontram a outra voz no Pontal de Atafona.


Até chegar ao cais do imperador em São João da Barra onde o barco é ancorado para descida dos passageiros, a viagem oferece momentos reveladores da natureza como os pássaros em uma coroa no meio do rio que voam aos milhares ao ouvirem a buzina acionada pelo comandante do barco.

 

Enfim, chegamos a São João da Barra, onde outros barcos já estão prontos para fazerem a viagem de retorno no mesmo trajeto. 

Assista ao vídeo aqui, e confirme a beleza das imagens.

 

 

 

Leia mais em GERAL