SOBRE     |     FALE CONOSCO

GERAL

São Francisco de Itabapoana completa 26 anos nesta segunda-feira, 18

Bancos e repartições públicas não funcionam neste feriado municipal.

POSTADO EM 18/01/2021 09:50:00 POR: VNOTÍCIA

 

Nesta segunda-feira (18), São Francisco de Itabapoana, completa 26 anos de emancipação político e administrativa. Há 26 anos  São Francisco de Paula se desmembrava de São João da Barra, se transformando no quinto  maior município do Estado do Rio de Janeiro com 1.118,037 km²  em extensão territorial.

 

Neste ano, a data, que é feriado municipal, será celebrada somente através de uma missa na Igreja Matriz, que leva o nome do padroeiro da cidade: São Francisco de Paula. Os demais eventos tradicionais foram cancelados em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

“Aproveito a ocasião para parabenizar todos os são franciscanos, que são os responsáveis por escrever a história da nossa amada cidade. Vamos juntos lutar ainda mais pelo progresso do município”, afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

 

Missa — A presença na celebração religiosa, que ocorrerá às 10h, vai acontecer mediante marcação, uma vez que a paróquia disponibiliza 60 vagas por missa, uma medida restritiva da Covid-19. De acordo com a instituição religiosa, todos os lugares foram preenchidos e a única forma de participar é através do Facebook e Youtube.

 

Bancos e repartições públicas não funcionam. Lotéricas e o comércio abrem normalmente. 

 

Leia mais em GERAL