ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 29 de março de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Polícia

Ação rápida da PM salva mulher vítima de afogamento na Praia de Santa Clara

18/04/2021 às 22h14 | Atualizado: 18/04/2021 às 22h26

Momento em que a viatura da PM transfere a vítima para a ambulância do Resgate Municipal

 

Uma mulher de 43 anos sofreu um afogamento na Praia de Santa Clara, entre o final da tarde e início da noite deste domingo, 18. Felizmente a mulher está fora de perigo, em observação no Hospital Municipal Manoel Carola. Mas essa história poderia ter tido um desfecho trágico, não fosse o bom trabalho da guarnição do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Santa Clara.

 

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h45, uma ligação para o telefone da PM pedia ajuda, pois uma mulher havia desaparecido no mar da Praia de Santa Clara. Do outro lado do telefone o pedido de socorro vinha de um casal amigo da mulher desaparecida. Esse casal relatou que a mulher estava na companhia do esposo, que solicitou a ajuda.

 

A Polícia Militar mandou a viatura do DPO de Santa Clara para atender ao chamado. Chegando na praia, na direção do Bar Amarelinho, os policiais equipados com lanternas começaram as buscas. No primeiro momento não tiveram êxito, mas continuaram empenhados em percorrer a faixa da areia, indo em direção ao Batelos.

 

Quando caminhavam na altura do Hotel Albinos eis que os policiais encontraram a mulher. A vítima do afogamento, de iniciais J.J.S., estava desacordada, dentro do mar. Ela foi retirada da água e os policiais iniciaram os primeiros atendimentos, com massagem cardíaca.

 

Após os primeiros socorros a mulher recuperou os sentidos e os policiais a colocaram na viatura, encontrando com a ambulância do Resgate Municipal na Avenida Principal de Santa Clara (veja o vídeo abaixo que mostra o momento em que a viatura da PM encontrou com a unidade do Resgate Municipal). A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal Manoel Carola.

 

O VNOTÍCIA parabeniza o subtenente Pacheco e o cabo Alex Moura, que foram fundamentais para o final feliz dessa ocorrência.

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rádio São Francisco & VNOTÍCIA (@radiosaofranciscoevnoticia)

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES