ESRJ Fale Conosco Anuncie Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Polícia

Ciclistas são atacadas por tarado em SFI

Homem age numa moto na RJ-196, no trecho entre Guaxindiba e Barra do Itabapoana

21/04/2021 às 12h23 | Atualizado: 21/04/2021 às 14h55

  

Mulheres que praticam ciclismo em São Francisco de Itabapoana estão assustadas com um tarado que anda atacando as ciclistas na RJ-196, entre Guaxindiba e Barra do Itabapoana. O homem age numa motocicleta, passando próximo às mulheres e as agride com um forte tapa na bunda.

 

O ato violento e constrangedor está enquadrado na lei de importunação sexual, que pode render de 1 a 5 anos de reclusão, isso se não constituir crime mais grave.

 

Na manhã desta quarta-feira, 21, por volta das 7h10, pelo menos duas mulheres foram atacadas pelo homem próximo à entrada da Praia de Manguinhos. Os relatos foram feitos pelas vítimas ao site VNOTÍCIA. O tapa foi tão forte que as mulheres contaram que quase foram ao chão.

 

O primeiro ataque aconteceu a uma mulher de 32 que estava na companhia de uma amiga; enquanto o segundo ataque aconteceu a uma mulher de 35 anos, que estava sozinha. Após dar o tapa o tarado ainda fica encarando a vítima, dá uma risada sórdida e foge em seguida.

 

Como as vítimas ficaram nervosas, não conseguiram anotar a placa da moto. Segundo elas, o homem estava numa motocicleta que aparentava ser uma Honda Titan do modelo antigo, de cor cinza. O maníaco estava de capacete e com calça e blusa de moletom cinza.

 

"Estamos pedalando, buscando uma atividade física pra espairecer diante de tanta notícia ruim na pandemia e vem um maluco e tarado promover uma agressão como essa. É muito humilhante e revoltante. Espero que a Polícia descubra quem é esse idiota”, disse uma das vítimas.

 

Tão logo o caso dessas duas vítimas foi falado no Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM, na manhã desta quarta-feira, três outras ciclistas, ouvintes da Rádio, também contaram que foram vítimas do mesmo tarado. Elas disseram que as características do homem são as mesmas.

 

“No dia 31 de março, eu mais 3 amigas estávamos pedalando por volta das 7 horas, quando próximo a Barra de Itabapoana, um pouco depois da curva de Lagoa Doce, esse motoqueiro nos atacou dando tapa na bunda de duas de nós. Foi um tapa forte. Depois ficou nos olhando. Estava todo tapado com blusa de manga, calça e capacete com viseira escura”, relatou a ouvinte.

 

“Estou sem pedalar, traumatizada com a ação desse maníaco. Há cerca de 15 dias ele me atacou próximo a Guriri. As características dele são as mesmas. No meu caso eu percebi sua aproximação e consegui me afastar, mas ele ainda conseguiu tocar nas minhas costas”, disse a segunda ouvinte que mora em Barra do Itabapoana.

 

A terceira ouvinte disse que não sofreu o tapa, mas que ela e a filha foram assediadas. “Eu e minha filha estávamos na semana passada pedalando depois da Ponte da Divisa, já do lado do Espírito Santo, quando um homem com as mesmas características, todo encapuzado, de moto, nos chamou de ‘delícias’ e ficou nos encarando, falando palavras de baixo calão”, relatou.

 

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, o crime de importunação sexual, definido pela Lei n. 13.718/18, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, mas também enquadra ações como beijos forçados e passar a mão no corpo alheio sem permissão. O infrator pode ser punido com prisão de um a cinco anos.

  

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES