ESRJ Fale Conosco Anuncie Quarta-feira, 24 de abril de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

Covid-19: com quase 60% da população adulta vacinada, SFI prossegue a aplicação da primeira dose

28/07/2021 às 17h17

 

 

São Francisco de Itabapoana continua a aplicação de primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) em moradores partir de 40 anos e grupos prioritários. De acordo com o vacinômetro, até esta terça-feira (26), 56,12% da população adulta recebeu uma dose do imunizante.

 

Os números seguem avançando ainda na imunização completa, com 21,89% dos moradores que receberam segunda dose ou dose única. Essa aplicação também continua acontecendo normalmente nos polos de imunização.

 

Na última segunda-feira (26), o Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou mais uma reunião com os coordenadores dos polos. Os encontros acontecem para realizar balanços constantes do processo.

 

Segundo a prefeita Francimara Azeredo a reunião apresentou resultado positivo. “Estamos chegando a 60% da nossa população adulta vacinada e, mesmo diante do atraso das entregas de novas doses por parte do Ministério da saúde, nosso município conseguirá dar continuidade a aplicação da primeira dose, graças ao planejamento responsável que tem sido realizado”, pontuou.

 

Para se vacinar, os moradores deve realizar agendamento no polo do Estratégia Saúde da Família (ESF) mais perto de casa ou ainda agendar através dos telefones (22) 99779-6044 ou (22) 99806-9771, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, para a imunização no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas. Nos dois casos é necessário apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Os polos de vacinação contra a Covid-19, além do CMI, são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro da cidade, e os polos ESF de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Floresta, Pingo D’Água e Coreia.

 

AsCom SFI

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES