ESRJ Fale Conosco Anuncie Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Estado

Governo promove volta às aulas na rede estadual oferecendo ensino híbrido (presencial e remoto)

26/07/2021 às 18h51

 

Representantes das Diretorias Regionais Administrativas da rede estadual de ensino acompanharam na manhã desta segunda-feira (26/07),  o retorno às aulas e a abertura de diversas unidades autorizadas a oferecer o ensino híbrido (presencial e remoto).

 

A ação confirmou o cumprimento de todos os protocolos sanitários previstos na Resolução nº 5.930/2021, publicada no dia 23 de abril, necessárias para a oferta do ensino presencial em todas as escolas da rede.

 

Esse acompanhamento também reafirma o compromisso da Seeduc em preservar a segurança de estudantes, servidores e profissionais de apoio da rede estadual de ensino.

 

De 26 a 30 de julho, as escolas estaduais de 59 municípios fluminenses que estão autorizadas a oferecer aulas no modelo de ensino híbrido (presencial e remoto) poderão oferecer atividades pedagógicas presenciais. Caberá aos responsáveis, ou alunos maiores de idade desses municípios, a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto.

 

As unidades dos demais 33 municípios permanecerão com ensino exclusivamente remoto e funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.

 

A partir desse semestre, os estudantes que optarem pelo ensino remoto, vão poder fazer uso da metodologia “storytelling”, proposta inovadora na rede criada para o Applique-se que vai oferecer conteúdos pedagógicos com uma narrativa diferenciada nos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática. Os alunos vão poder aprender os conceitos básicos dos componentes curriculares por meio de contação de histórias, de gameficação e de jogos interativos em complemento ao material escrito e aos podcasts. Os alunos também podem acompanhar o conteúdo por meio de material impresso disponibilizado pelas unidades escolares, além da utilização do livro didático.

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES