ESRJ Fale Conosco Anuncie Quinta-feira, 28 de março de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

Vacina da gripe é liberada para toda população em SFI

22/07/2021 às 11h39

 

A partir de recomendação do Ministério da Saúde (MS), São Francisco de Itabapoana (SFI) expandiu a vacinação contra gripe para toda a população a partir de seis meses de idade.

 

A vacina está disponível em nove locais, que funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h30: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta. Basta apresentar Cartão Vacinal, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

 

O coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, ressalta que a vacina é importante para prevenir complicações decorrentes da gripe. “Desta forma, evitamos também a sobrecarga nos serviços de saúde”, pontuou.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, a aplicação de doses contra gripe não acontecerá no mesmo dia em que a unidade de saúde realiza a imunização contra o novo coronavírus (Covid-19). O objetivo da medida é evitar um fluxo grande de pessoas nos locais. “Pedimos aos moradores que não deixem de seguir medidas de prevenção à Covid-19 quando forem se vacinar, como o uso da máscara e o distanciamento”, alertou.

 

De acordo com orientação da Secretaria de Estado de Saúde, quem foi imunizado contra a Covid-19, é preciso aguardar 15 dias entre uma dose e outra.

 

Fonte: AsCom SFI

 

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES