ESRJ Fale Conosco Anuncie Terça-feira, 16 de abril de 2024
Notícias / RJ / Sao Francisco de Itabapoana

Cidades

SFI amplia vacinação para alguns grupos com comorbidades; veja quem está contemplado

10/05/2021 às 22h47

 

O município de São Francisco de Itabapoana ampliou a oferta de vacinas contra a Covid-19 para outros grupos prioritários, sobretudo pacientes com comorbidades.

 

Atualmente, além de todos os idosos acima dos 60 anos, já podem ser vacinados, mediante agendamento:

 

– Portadores de síndrome de down entre 18 e 59 anos;

 

– Gestantes e puérperas com comorbidades entre 18 e 59 anos;

 

– Pessoas com comorbidades de 58 e 59 anos;

 

– Portadores de deficiência permanente entre 55 e 59 anos que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC);

 

– Pacientes renais que fazem hemodiálise entre 18 e 59 anos.

 

Para agendar a vacina basta procurar a polo de imunização mais próximo de sua residência:  Clínica da Família Germano Barros Delgado (Centro) e os polos de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi e Floresta.  O Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas, também segue vacinando. Neste caso, o agendamento é através dos telefones 99779-6044 ou 99806-9771, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Em ambas as situações, é preciso apresentar comprovante de residência, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Vacinação em SFI ultrapassa médias nacional e estadual

 

Após um início de vacinação lento, comparando com outras cidades da região, a Prefeitura adotou medidas para acelerar o ritmo de vacinação e afirmou nesta segunda-feira (10) que o município ultrapassou as médias nacional e estadual de vacinação contra o novo coronavírus.

 

De acordo com o “vacinômetro” atualizado nesta segunda 7.441 pessoas receberam a primeira dose, o que representa 17,63% da população. Na média nacional, de acordo com dados do consórcio de veículos da imprensa, o índice é de 16,68 %. Já no Rio de Janeiro é 14,11%.

 

Quanto à segunda dose, já foram aplicadas 3.763, que diz respeito a 8,91%. Nacionalmente a média é 8,38%, enquanto que no Estado chegou a 6,44%. Todos os dados dizem a respeito à aplicação de doses até domingo (9).

 

Para a prefeita Francimara Barbosa Lemos, é gratificante ver na prática o reflexo das medidas implantadas através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Após o início do funcionamento de nove polos de imunização, começamos a vacinar aos finais de semana, o que dinamizou, facilitou e acelerou o processo”, pontuou.

 

Da Redação com informações da AsCom

 

Últimas

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES