ESRJ Fale Conosco Anuncie Quinta-feira, 29 de maio de 2025

GERAL

Infarto mata fotógrafo da Secretaria de Comunicação de SJB

João Batista Rocha, 57 anos, chegou a ser socorrido pelo resgate municipal

25/02/2016 às 12h02 | By: V NOTÍCIA

O fotógrafo da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra, João Batista Rocha, 57 anos, veio a óbito na manhã desta quinta-feira, 25/02, por volta das 10h30, após passar mal no local de trabalho, em sua sala, na prefeitura de São João da Barra. Segundo  informações, João Batista estava sentado na cadeira diante do computador, passou mal e caiu no chão.  Os seus colegas de trabalho acionaram imediatamente o regate municipal.

 

O fotografo chegou a ser levado para a Centro Municipal de Emergência de São João da Barra, mas apesar do pronto atendimento feito pelo Resgate Municipal, chegou sem vida à unidade médica. Hoje, a neta do fotografo faz aniversário. 

 

João Batista Rocha seguiu a carreira do pai João Rocha, já falecido. O fotógrafo era muito querido em São João da Barra. O corpo está sendo velado na Capéla Mortuária do Cemitério São João Batista. O sepultamento será às 18h30.

 

A alegria que João Batista carregava, as brincadeiras e suas gargalhadas ficarão guardadas para sempre com a esposa Rosângela da Silva Rocha, filhos: Juliano, Josê, Isabela e Juliana, netos: Mateus, Carlos Felipe e Gabriela que faz aniversário hoje, os irmãos Macial, Marcelo, Cremilce, e seus amigos.

                “Homem de pensamento questionador, trabalhador, cumpridor dos seus deveres, divertido e acima de tudo amigo. Não será nada fácil entrar no setor e não ter mais JB Rocha entre nós, estamos de luto”, comentou o jornalista Fabricio Berto que trabalhava diariamente com o fotógrafo.

                 História – Iniciou sua carreira aos 15 anos de idade no estúdio fotográfico de seu falecido pai, com trabalhos no formato 3x4. No dia 3 de junho de 2002 assumiu a função de fotógrafo da Prefeitura Municipal de São João da Barra. Em 2006, começou a fotografar paisagens. Participou do concurso de fotografias sobre a natureza, em Belo Horizonte, que foi sua grande inspiração. A foto enviada não foi selecionada, mas o inspirou a se aprimorar cada vez mais na técnica. De lá pra cá o fotógrafo reuniu as mais belas fotos em sua primeira exposição intitulada “Natureza em foco”, realizada no Palácio Cultural Carlos Martins em 2010. Foram 40 imagens no tamanho 30 X 40, com molduras. Concursado na Prefeitura de São João da Barra como fotógrafo, João, no tempo livre, gostava sempre de fotografar, além das inúmeras paisagens, o pôr do sol. Atuou também em trabalhos de casamentos, aniversários e batizados. Batista acaba sua missão aqui na terra, lugar onde sempre procurou fazer o melhor aperfeiçoando a cada dia o seu trabalho visando transmitir as melhores imagens de  verdadeiros espetáculos da natureza.

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES