ESRJ Fale Conosco Anuncie Quinta-feira, 28 de maio de 2026

POLÍTICA

Câmara de Vereadores promove audiência pública para debater LDO em SFI

15/05/2017 às 17h45 | By: VNOTÍCIA

A Câmara de Vereadores de São Francisco de Itabapoana realiza na terça-feira, 23-05, às 14 horas, a Audiência Pública para conhecer, debater e receber proposições à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2018.

 

Em edital de convocação assinado pelo presidente do Legislativo Sanfranciscano, vereador José Pinto de Souza Filho, são convocadas entidades da sociedade civil organizada, como associações de moradores, CDL, Rotary Club, além de todos os cidadãos interessados em discutir o tema.

 

Ainda de acordo com o Edital, entidades que desejarem fazer uso da palavra em plenário terão que se credenciar através de ofício que deverá ser entregue na Câmara até o dia 19 de maio, no horário das 9 às 16 horas.

 

A LDO traz as diretrizes para elaboração do orçamento, que é aprovado no final do ano e vale para o ano seguinte. Vale lembrar que o orçamento administrado pelo Governo Francimara foi enviado para a Câmara em 2016 e proposto pela administração anterior. A partir de 2018, o atual governo terá a oportunidade de administrar um orçamento construído pela atual gestão.

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias estabelece um ele entre o Plano Plurianual de ação governamental e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas e iniciativas terão prioridade na programação de execução orçamentária.

 

Confira o Edital divulgado pela Câmara:

 

 

 

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES