ESRJ Fale Conosco Anuncie Quarta-feira, 27 de maio de 2026

LAZER E CULTURA

Rancheirada da SMEC de volta em São Francisco de Itabapoana

24/05/2017 às 20h45 | By: VNOTÍCIA

 

A Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) está de volta em São Francisco de Itabapoana. O evento, que terá shows de forró, danças e comidas típicas, acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, a partir das 18h, na Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura de SFI.

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura volta a promover a Rancheirada, depois do sucesso que foi as três primeiras edições, nos anos de 2009, 2010 e 2011.

 

Segundo a programação oficial, na sexta-feira (9) haverá apresentação de danças country e quadrilhas das escolas municipais, além da quadrilha improvisada, composta por integrantes de diversos setores da prefeitura. Logo após, show com a Banda Amigos do Forró.

 

Já no sábado (10), além das quadrilhas das localidades, terá ainda a participação do Grupo de Jongo (dança de roda típica de comunidade Quilombola) da localidade de Deserto Feliz e as apresentações dos cantores Léo Manhães e Mazinho e Banda.    

 

De acordo com a secretária da pasta, Yara Cinthia, o Governo Francimara está resgatando uma festa que estava sem ser realizada desde 2011. “É uma grande oportunidade de fazer a integração entre alunos e funcionários da rede municipal de ensino. Teremos barraquinhas personalizadas com o tema junino. Imperdível e todos estão convidados”, ressaltou a secretária.

 

Com informações da Ascom-SFI

 

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES