A Assessoria do Detran do Rio de Janeiro segue com um contrassenso apontado no Blog do Paulo Noel em 2015 (veja aqui): a divulgação de vagas para vistoria itinerante com as vagas já preenchidas.
Nesta sexta-feira, 26-05, como faz todo fim de mês, a Assessoria de Imprensa do órgão divulgou a relação de cidades que receberão vistorias itinerantes no mês seguinte. A matéria, que está postada abaixo, informa o telefone e o site para agendar o serviço. Mediante a divulgação, o VNOTÍCIA tentou agendar uma vistoria para algum dos postos itinerantes, e o que estranha é que não há mais vagas para nenhuma das cidades citadas.
Uma fonte disse ao VNOTÍCIA que o agendamento está disponível apenas no meio do mês anterior ao da vistoria, informação confirmada pelo Blog do Paulo Noel na ocasião, já que conseguiu fazer o agendamento. O VNOTÍCIA pergunta: de que adianta divulgar vistorias itinerantes após acabarem as vagas?
O Site enviou a pergunta à Assessoria de Imprensa do Detran e espera uma resposta. Dentre os municípios da região que receberão o serviço, São Francisco de Itabapoana terá três vistorias e São João da Barra contará com duas vistorias no próximo mês. Leia abaixo o texto e o calendário divulgados pelo setor de Comunicação Social do órgão:
Detran leva serviço de vistoria itinerante a 50 municípios do interior em junho
Durante o mês de junho, o DETRAN vai visitar 50 municípios do interior do estado para oferecer serviços como licenciamento anual, transferência de propriedade, transferência de município, transferência de jurisdição, 2ª via de CRV, inclusão e baixa de alienação, além de alteração de características.
Com a visita dos vistoriadores, a partir de quinta-feira (1/06), o DETRAN evita que seus clientes precisem se deslocar até cidades vizinhas para regularizar os veículos.
Para agendar o serviço, os motoristas devem ligar para 0800-0204040 e 0800-0204041 ou acessar o site www.detran.rj.gov.br.
Confira abaixo o calendário completo de vistorias no mês de junho:
01/06 – Itatiaia, Iguaba Grande, Três Rios e Saquarema;
02/06 – Itaguaí, Pinheiral, Silva Jardim e Seropédica;
05/06 – Porto Real, São José do Vale do Rio Preto, Arraial do Cabo e Japeri;
06/06 – Três Rios, Guapimirim, Carapebus, Natividade e Mangaratiba;
07/06 – Paraty, Varre-Sai, Conceição de Macabu, Sumidouro e Rio das Ostras;
08/06 – Tanguá, Carmo, Saquarema, Laje do Muriaé, Paraty;
09/06 – Quatis, Porciúncula e Itaguaí;
12/06 – Itaguaí, Três Rios, Quissamã, São Francisco de Itabapoana e Rio Claro;
13/06 – Mendes, São Francisco de Itabapoana, Carapebus, Areal e Três Rios;
14/06 – Silva Jardim, Pinheiral, Conceição de Macabu, São Francisco de Itabapoana e Engenheiro Paulo de Frontin;
19/06 – Cantagalo, São José do Vale do Rio Preto, Silva Jardim e Sapucaia;
20/06 – Três Rios, Itaocara, Arraial do Cabo, Italva e Bom Jardim;
21/06 – Trajano de Moraes, Cardoso Moreira, Rio das Ostras, Cambuci e Arraial do Cabo;
22/06 – Seropédica, Aperibé, Saquarema, Cardoso Moreira e Duas Barras;
23/06 – Italva e Itaguaí;
26/06 – Levy Gasparian, Quissamã, São Fidélis e Bom Jardim;
27/06 – Santa Maria Madalena, São João da Barra, Carapebus, São José de Ubá e Três Rios;
28/06 – Iguaba Grande, Itaocara, Conceição de Macabu, São Fidélis e São Sebastião do Alto;
29/06 – Piraí, São João da Barra, Rio das Ostras, Rio das Flores e Mangaratiba;
30/06 – Itaguaí e São Fidélis.
