A Polícia Militar apreendeu nesta terça-feira, 09/03, uma espingarda calibre 28 na Praia de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. Por causa da arma uma pessoa foi detida e outra convidada a comparecer a 147ª Delegacia Legal para esclarecimento.
Tudo começou com uma investigação dos policiais do DPO de Gargaú, que recebeu informação de que O.V.A., 29 anos, estava com uma espingarda. O homem já é conhecido dos policiais de Gargaú, já tendo tido passagem pela Polícia, acusado de furto. Ao ser abordado pelos policiais, o homem disse que realmente é o proprietário, mas que a arma estava na casa de E.S.B., 39 anos.
Os policiais localizaram a espingarda na casa de E.S.B. Este informou ao site VNOTÍCIA, que se prontificou espontaneamente a dar esclarecimentos sobre a arma que não é sua, apenas estava guardando a pedido do proprietário. ESB, foi até a 147ª Delegacia Legal e, após depoimento foi logo liberado.
O dono da arma foi autuado no artigo 16 da Lei 10.826 de 2003 (Estatuto do Desarmamento); enquanto o homem que guardava a arma em casa foi autuado como autor de guarda da arma e liberado sem pagar fiança.
Segundo a Polícia Militar, o crime de porte de arma ilegal é afiançável. O.V.A pagou fiança e, também foi liberado e vai responder pelo crime em liberdade.