A cidade de Porciúncula, no Noroeste Fluminense, se orgulha de um de seus filhos mais ilustres da atualidade. Tratado em seu município com uma joia, Ryandro Campos, 14 anos, participante do The Voice Kids da Rede Globo, vem se destacando a cada apresentação no programa.
Na última edição, neste domingo, 13, quando foram definidas as últimas vagas para a próxima fase, o cantor mirim se classificou para as semifinais cantando “Seduzir”, de Djavan. Na disputa com a paranaense Rafa Gomes, a pernambucana Bela Maria e a carioca Mari Cardoso, o público que vota por telefone escolheu Rafa Gomes; enquanto Ryandro conquistou o coração do técnico Carlinhos Brown.
Também neste domingo, Ryandro protagonizou um dos momentos de maior emoção desta primeira temporada do The Voice Kids. Carlinhos Brown fez uma menção à mãe de Ryandro, que faleceu meses antes do adolescente se inscrever no programa.
“Ryandro é um artista que não canta só. Ele é também a sua mãe e traz isso com um potencial de beleza. Que vocês dois continuem nos inspirando”, comentou Brown. Bastou o técnico falar isso para a emoção tomar conta de todos, principalmente de Ivete Sangalo e do próprio Ryandro.
“Eu costumo dizer que eu não sinto a morte de minha mãe, mas sinto a vida dela em mim”, disse emocionado Ryandro.
Ryandro já era conhecido na cidade pelo seu talento, mas desde a primeira aparição no The Voice Kids, o cantor vem recebendo o carinho dos porciunculenses. O cantor permaneceu no Rio de Janeiro e participou na terça-feira, 14, do programa Encontro com Fátima Bernardes.
Na chegada a Porciúncula, à noite, Ryandro foi recebido com grande festa. A cidade parou para recebê-lo. Uma carreata foi organizada para saudar o cantor, que foi levado no carro do Corpo de Bombeiros até a Praça Antônio Amado, no Centro, onde foi organizada uma homenagem à mãe de Ryandro, momento também de muita emoção.
Em entrevista à Rádio Líder de Porciúncula, a tia de Ryandro, Zilda Campos, que o acompanha no The Voice Kids, disse que nesta quarta-feira o cantor descansou bastante, numa concentração para os próximos desafios. Mal chegou à cidade, Ryandro volta ao Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17). O cantor participará das semifinais deste domingo, 20, e foi convocado pela produção do programa para os ensaios.
Nascido em Tombos, MG, foi criado em Porciúncula, interior do Rio de Janeiro. Ele canta desde pequeno, por influência de sua mãe, que era cantora profissional. Apesar de nunca ter feito aula de canto, já ganhou diversos concursos e faz shows em eventos.
Apesar de ser do Noroeste, Ryandro conquistou também a torcida do Norte Fluminense, principalmente após a saída da campista Júlia Ferreira, 11 anos. Júlia havia sido aprovada nas audições às cegas, e integrava o time da dupla Victor e Léo. Ela foi eliminada na fase das batalhas, mas já declarou a sua torcida ao jovem cantor porciunculense.
Jovem que levava uma vida simples virou uma celebridade (Foto: arquivo pessoal)
Ryandro tem o apoio de colegas de sua escola (Foto: arquivo pessoal)
Cantor recebe o carinho dos professores de sua escola (Foto: arquivo pessoal)



