ESRJ Fale Conosco Anuncie Quinta-feira, 09 de abril de 2026

GERAL

Dia D de vacinação contra febre amarela neste sábado (27)

Confira as unidades de saúde que estarão atendendo à população de SFI

26/01/2018 às 17h51 | By: VNOTÍCIA

 

Em todo o Estado do Rio de Janeiro vai acontecer neste sábado (27), o Dia D de vacinação contra febre amarela. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dez pontos para imunização. No município, as doses plenas continuarão a serem aplicadas.

 

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, explicou que o Ministério da Saúde estabeleceu que SFI precisa imunizar 35.865 pessoas, sendo que 23.516 já receberam a dose. “Resta ainda um quantitativo de 12.349 pessoas a serem vacinadas. O público alvo da campanha é a população com idade superior a nove meses e inferior a 59 anos”, destacou.

 

O coordenador de Imunização da SMS, Cristiano de Souza, alerta a população de que a vacina é a principal forma de defesa contra a doença. Segundo ele, os locais de vacinação vão estar abertos entre 8h e 16h.

 

Confira quais unidades de saúde estarão abertas: Clínica da Família, na área central de SFI; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba e Gargaú; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Imburi, Santa Clara e Buena.

 

Estado — Somente neste ano, o Rio de Janeiro registrou 25 casos de febre amarela silvestre em humanos, sendo oito mortes. Os dados mais recentes foram divulgados na noite da última quinta-feira (25) por meio de Informe Epidemiológico da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, órgão da Secretaria de Estado de Saúde.

 

O informe reitera que os macacos não são responsáveis pela transmissão da febre amarela, uma vez que a doença é transmitida através da picada de mosquitos.

 

Ascom-SFI

 

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES