De acordo com o Governo do Espírito Santo, a informação foi divulgada pelo presidente da República, Michel Temer, durante um encontro com o governador Paulo Hartung, nesta quarta-feira (21).
A licença de instalação do Porto Central, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, será assinada no dia 2 de março deste ano. De acordo com o Governo do Espírito Santo, a informação foi divulgada pelo presidente da República, Michel Temer, durante um encontro com o governador Paulo Hartung, nesta quarta-feira (21).
O Porto está em fase final de avaliação do Ibama e aguarda a licença de instalação. Em novembro do ano passado, um decreto assinado por Temer deu ao empreendimento recebeu o status de utilidade pública e a autorização para a retirada da mata na região onde será construído.
A obra deve envolver mais de R$ 3 bilhões de investimento com contratação de 4,7 mil pessoas.
Porto Central
O Porto Central é um complexo portuário multiuso, sob regime condominial, de águas profundas e de classe mundial, com infraestrutura para atender empresas industriais e de serviços que dão suporte à indústria do petróleo.
Também vai servir para a operação de contêineres, granéis sólidos e líquidos, carga geral e veículos.
Fonte: G1 ES