O interventor federal na Segurança Pública no Rio de Janeiro, General Braga Netto, disse nesta quarta-feira, 28, que o interior está inserido no planejamento das ações que ocorrem no Estado do Rio. A informação foi passada a um grupo de deputados estaduais que integram a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
O encontro aconteceu no Comando Militar do Leste, no Centro do Rio, e reforçou a preocupação com a possibilidade de migração da violência para regiões fora da capital. Os parlamentares defenderam que a intervenção seja planejada para todo o território fluminense. O deputado estadual Bruno Dauaire (PR), vice-presidente da Comissão, participou da reunião.
- O general ouviu atentamente nossas preocupações e reivindicações e disse que está dando atenção especial a Campos e o Norte Fluminense. Ele também aceitou participar de novo encontro da Comissão na Alerj e vamos agendar para o mais breve possível - disse Bruno.
O parlamentar também conversou com o general sobre a CPI das UPPs, de sua autoria, e voltou a pedir a convocação de aprovados nos concursos das polícias Civil e Militar e Degase e entregou ao general um documento com reivindicações dos servidores do Degase. O deputado também quer mais agilidade no retorno dos policiais militares que foram transferidos de suas cidades para às UPPs.