Policiais militares do Grupo de Ações Táticas da 3ª Companhia da Polícia Militar prenderam dois elementos na tarde desta quinta-feira, 08, no Centro de São Francisco de Itabapoana. Um dos detidos, E.A.M., 34 anos, estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto, acusado de roubo. Com a dupla os policiais encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições intactas.
Após patrulhamento em Guaxindiba, a guarnição voltava para São Francisco, quando se deparou com um veículo Corsa de cor vermelha parado na Rua Daud Salomão Acruche, em atitude suspeita.
Ao perceberem a aproximação da PM, os elementos tentaram fugir do local. A equipe do GAT iniciou uma perseguição, mas logo conseguiu alcança-los. No interior do veículo foi encontrado o revólver.
Logo em seguida, os policiais, juntamente com o comandante da 3ª Companhia, tenente Tavares, se dirigiram para a 147ª Delegacia Legal, onde a dupla foi autuada por porte compartilhado de arma de fogo de uso restrito, com o agravante da arma ter numeração raspada.
O elemento que estava com E.A.M. já tem passagens pela polícia desde a adolescência, quando já havia sido apreendido. A equipe do GAT responsável pela prisão é composta pelo subtenente Pavoni, além dos sargentos Queiroz, Moledo e Macedo.