O forte temporal que castigou a região na noite desta quinta-feira, 08, e madrugada de sexta-feira, deixou um trecho da RJ-224, entre São Francisco de Itabapoana e Campos, debaixo d’água.
O local virou um “rio”. O ponto do alagamento fica na chamada Roda D’Água, próximo ao limite entre Campos com São Francisco de Itabapoana e à Usina Canabrava.
Alguns carros pequenos estão arriscando passar, porém muitos estão desistindo, com receio de entrar água no veículo. Motoristas de vans, caminhonetes e caminhões passam com mais tranquilidade, mas há o risco de o asfalto romper, já que a correnteza é grande.
A suspeita é que essa água esteja escoando pelas fazendas, desde a região norte de Campos, onde aconteceu um forte temporal com as chamadas nuvens cúmulo-nimbos. Esses temporais são conhecidos popularmente como tromba d’água.
O risco é o asfalto ceder no momento em que um carro atravessar o ponto alagado, e ser arrastado pela correnteza. A Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana emitiu um alerta e orienta os motoristas a evitarem passar pela RJ-224.