Matéria atualizada às 12h09
Moradores de Imburi, localidade às margens da RJ-224, em São Francisco de Itabapoana, fecharam a rodovia na manhã desta sexta-feira, 09, em protesto após as chuvas terem provocado estragos naquela comunidade.
O temporal arrastou um carro, inundou algumas casas e tombou um muro.
Os manifestantes alegam que os problemas são antigos, e já passaram por várias administrações sem serem resolvidos. Eles colocaram fogo a pneus e galhos.
A manifestação, que começou por volta das 7h30, acabou por volta das 10h50. O VNOTÍCIA falou com o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares. Ele disse que uma força tarefa da Prefeitura com máquinas se dirigiu para o local com o objetivo de atender a demanda dos moradores. Ilzomar emitiu um alerta e pediu para as pessoas evitarem passar pela RJ-224, devido ao ponto de alagamento no limite com Campos.
Entenda o problema
Os moradores reivindicam ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a colocação na RJ-224 de mais um bueiro celular de concreto para escoamentos das águas das chuvas que ficaram represadas, inundando residências.
Campos amanheceu caótica após a chuva
As fortes chuvas deixaram vários bairros de Campos debaixo d’água. Uma moradora do Parque Imperial disse que, em sete anos morando naquele bairro, nunca testemunhou uma inundação nessa proporção. Na subida da Ponte da Lapa metade de um carro foi "engolido" por um bueiro. Vários comerciantes e moradores tiveram prejuízos por toda cidade. Alguns perderam móveis e eletrodomésticos. O trânsito na cidade de campos amanheceu caótico por conta dos problemas.
Fotos e fonte: VNOTÍCIA

