Foi preso na manhã desta quinta-feira (31-03) o homem acusado de estuprar a estudante do IFF na quarta-feira, 23-03. O crime aconteceu numa casa em obra, próximo à instituição, no Parque Tamandaré. Depois de ser preso o homem confessou o estupro.
A prisão do estuprador se deu por acaso, numa feliz consciência, além da perspicácia da inspetora da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Luciana Manhães.
A policial saía de folga, quando ao passar próximo ao Mercado Municipal, viu o homem com a mesma roupa usada no dia do crime (camisa azul, bermuda listrada nas cores azul, cinza e preto) e um boné verde.
Logo que viu o homem, a inspetora o abordou e acionou apoio da delegacia. “Eu estava saindo de folga depois de longas tentativas de encontrar o suspeito e acabei o vendo na rua. Ele não resistiu à prisão e no momento não estava armado”, disse a policial que foi parabenizada pelos colegas.
A delegada Ana Paula de Oliveira Carvalho havia convocado a imprensa para divulgar as imagens com o objetivo de que a população reconhecesse o suspeito, quando foi informada que o mesmo havia sido localizado.
O suspeito Carlos André das Dores, de 40 anos, inicialmente negou que teria abusado da adolescente e disse que seria morador de rua. Após ver as imagens da câmera de segurança, em que mostrava claramente ele, inclusive com a mesma roupa que usava no dia do crime, ele confessou.
A adolescente de 17 anos que foi estuprada quando se deslocava para o IFF irá comparecer até a Deam para o reconhecimento. No dia do crime, foi colhido material genético do estuprador, no corpo da adolescente, que será enviado para um laboratório no Rio de Janeiro, para o exame de DNA.
A delegada pediu a divulgação da foto do suspeito, para que outras mulheres, que por ventura tenham sido atacadas, ou abordadas pelo suspeito possam fazer o reconhecimento. Os telefones do Disque-Denúncia são (22) 99613-8769 / (22) 2738- 1309.
Fonte: VNOTÍCIA / Ururau.