A Secretaria de Pesca e a Coordenadoria de Defesa Civil de São João da Barra, com apoio de pescadores voluntários, Corpo de Bombeiros e Resgate Municipal da Secretaria de Saúde, realizaram nesta quinta-feira, 3, uma operação de socorro ao pescador sanjoanense Leandro Santos, 22 anos, acidentado em um barco de pesca em alto-mar.
A vítima foi atingida por um pedaço de ferro no rosto que se desprendeu dos equipamentos utilizados para pesca. “O primeiro contato com a tripulação foi feito via rádio com a Estação Costeira de Apoio Marítimo da Prefeitura Municipal, que orientou procedimentos de socorro e articulou como seria feito o resgate”, explicou o gerente de Pesca, Eleilton Meireles.
Apesar da suspeita de fratura do nariz, o pescador foi removido para o Centro de Emergência, na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra apresentando quadro de saúde estável.
– Com a maré baixa, a embarcação denominada Roupa Nova, ficou impossibilitada de entrar no Pontal de Atafona – disse o coordenador da Defesa Civil, Adriano Assis, que com uma lancha fez o transporte da vítima até as proximidades dos frigoríficos onde uma ambulância UTI Móvel esperava para realizar os primeiros socorros e a remoção.