ESRJ Fale Conosco Anuncie Domingo, 25 de maio de 2025

GERAL

SFI promove Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

11/05/2018 às 23h20 | By: VNOTÍCIA

As atividades da Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em São Francisco de Itabapoana (SFI), começam nesta segunda-feira (14). As ações acontecerão através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), dentro da Campanha Nacional “Faça Bonito”.

 

Entre os dias 14 e 17, serão promovidas rodas de conversa com crianças e adolescentes nos quatro polos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O bate-papo se dará a partir da exibição do desenho “O Segredo”, que aborda a temática da Semana. A condução ficará sob a responsabilidade de uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), composta por duas psicólogas e duas assistentes sociais.

 

Já na sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, acontecerá um evento de visibilidade na Praça São Francisco de Paula, na área central de SFI, às 9h. Neste dia, o Grupo Art Lata se apresentará e servidores da SMTDH promoverão panfletagem.

 

“Nossa proposta é levar informação aos moradores a respeito do tema, dentro do que prevê a lei municipal 577/2017, sancionada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, que incorpora essa semana de ações ao calendário oficial de eventos de SFI”, destacou o secretário municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

 

Ele contou ainda que, através de uma parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura (SMEC) e de Saúde (SMS), será realizada uma palestra no próximo dia 23, no Salão Ana Festas, com o objetivo de capacitar a rede de atendimento em casos de violência ou abuso sexual. O público-alvo serão diretores, professores e coordenadores da rede municipal de ensino e enfermeiros e agentes comunitários da SMS.

 

A exposição será ministrada pela gerente de Proteção Social Especial da SMTDH, Nágila Coutinho. Ela possui especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social pela Universidade Federal do Espírito Santo, é mestranda em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e atua há quatro anos na área de violência.

 

Confira a programação completa:

 

– Rodas de Conversa

 

Segunda-feira (14): SCFV Centro, 9h

 

Terça-feira (15): SCFV Praça João Pessoa, 9h

 

Quarta-feira (16): SCFV Travessão de Barra, 9h

 

Quinta-feira (17): SCFV Barra do Itabapoana, 9h

 

– Evento na praça central

 

Sexta-feira (18), 9h

 

– Capacitação da Rede de Atendimento

 

Dia 23: Salão Ana Festas, entre 14h e 16h

 

Ascom SFI

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES