O Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM, entrevista nesta quarta-feira, às 9 horas da manhã, o juiz responsável pela Comarca de São Francisco de Itabapoana, Alexandre Rodrigues de Oliveira, e o promotor de Justiça Sérgio Ricardo Fonseca.
Dentre os assuntos que serão abordados estão: o Projeto Justiça Itinerante, que em 2018 completou dois anos de implantação no distrito de Praça João Pessoa; o estudo que pode resultar na aglutinação da Comarca de São Francisco de Itabapoana e as eleições 2018.
Sintonize a Rádio São Francisco
Para ouvir a emissora pelo Rádio basta sintonizar a frequência 87,9 mhz em São Francisco de Itabapoana. Para ouvir pela internet basta baixar o aplicativo para smartphones e tablets com o sistema operacional Android. Acesse a loja de aplicativos Google Play ou Play Store, pesquisar “Rádio São Francisco FM” e baixe gratuitamente o aplicativo.
Caso o internauta tenha alguma dificuldade, basta clicar neste link https://play.google.com/store/apps/details?id=net.minhawebradio.fmsaofrancisco , que será direcionado para o aplicativo. O aplicativo é leve e roda facilmente.
O aplicativo ainda não está disponível para sistemas operacionais IOS e Windows Phone. Nestes casos a opção é acessar o site da emissora www.fmsaofrancisco.com.br e clicar no play, que fica no alto da página, para ouvir o som da Rádio ao vivo pelo navegador.
Justiça Itinerante
O projeto oferece serviços judiciários gratuitos em um ônibus com uma equipe formada por juízes, promotores, defensores públicos, além de servidores e voluntários.
Os atendimentos são feitos quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, das 9h às 15h, na Associação de Moradores de Praça João Pessoa, situada na Rua Joaquim Gomes Crespo, s/n°, ao lado da Escola Municipal Estelita de Araújo. O próximo dia de atendimento do ônibus da Justiça Itinerante será no dia 04 de junho.
O interessado poderá solucionar uma série de problemas, como ações contra empresas e serviços baseadas no Direito do Consumidor, ajuizar pedidos de divórcio, pensão alimentícia, investigação e reconhecimento de paternidade, conversão de união estável em casamento, certidão de nascimento tardio ou fora do prazo, tutela, entre outras iniciativas.