ESRJ Fale Conosco Anuncie Sexta-feira, 19 de setembro de 2025

ESPORTE

Favoritas no Grupo G, Bélgica e Inglaterra vencem em dia sem surpresas na Copa

Pelo grupo da Alemanha, Suécia bate Coreia com ajuda do árbitro de vídeo

18/06/2018 às 18h34 | By: VNOTÍCIA

 

O quinto dia da Copa do Mundo da Rússia foi sem surpresas. Favoritas para passarem de fase no Grupo G, Inglaterra e Bélgica venceram seus jogos na tarde desta segunda-feira, 18, horário de Brasília.

 

Mais cedo, pela manhã, a Suécia bateu a Coreia do Sul com um gol de pênalti que contou com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo). Suécia e Coréia estão no Grupo F, o mesmo da Alemanha.

 

Nada de surpresas, como as do fim de semana, quando Brasil, Argentina e Alemanha tropeçaram em suas estreias.

 

Gol salvador de Kane garante vitória a ingleses

 

A Inglaterra venceu a Tunísia por 2 a 1 com um gol salvador de Harry Kane no final do jogo. Na última partida de hoje (18), a seleção inglesa, cheia de jogadores jovens, perdeu várias oportunidades de gol no primeiro tempo. E, após todo um segundo tempo sem nenhuma criatividade no ataque, achou seu gol em uma cobrança de escanteio. Além de Kane, Dele Alli e Sterling eram outros jogadores de quem se esperava um bom desempenho, mas ambos tiveram atuação discreta.

 

Já a Tunísia foi valente na defesa. Neutralizou a maioria dos ataques do adversário, sobretudo no segundo tempo. Evitava dar chutões para frente e tentava sair jogando desde a sua área, mesmo pressionada pelo adversário. O ataque, porém foi completamente nulo. Fez seu gol de pênalti, em uma jogada isolada. Os contra-ataques não evoluíam nos pés de Khazri e F. Ben Youssef, que encontraram muita dificuldade para escapar da marcação.

 

Por 3x0, Bélgica vence o Panamá, estreante em Copas

 

Uma das maiores virtudes de uma Copa do Mundo é a possibilidade de confrontos improváveis e novidades entre os participantes. E tivemos esses ingredientes no confronto entre Bélgica e Panamá. O país caribenho fez hoje (18) sua estreia em copas e sua torcida vibrou antes mesmo do apito inicial.

 

Estar ali já era, por si só, uma vitória. Durante a execução do hino nacional, os jogadores e torcedores não esconderam a emoção. Foi um momento histórico para o pequeno país.

 

Com a bola rolando, cada ataque do time era acompanhado do grito de incentivo das arquibancadas. A Bélgica, favorita absoluta, venceu. Foi fácil, mas não tanto quanto muitos esperavam. Depois de um primeiro tempo sem gols, os belgas encontraram o caminho das redes e fizeram 3 x 0 diante do Panamá, que não se entregou um só minuto.

 

Suécia vence Coreia do Sul com pênalti marcado com auxílio do VAR

 

Em um jogo morno, a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0, pela primeira rodada do grupo F. O gol foi marcado de pênalti, assinalado pelo árbitro com auxílio do VAR, o árbitro de vídeo. Apesar da derrota, o goleiro sul-coreano Cho Hyun-Woo se destacou com boas defesas. A Suécia teve mais volume de jogo e mais posse de bola, apesar de ter sofrido com a velocidade do adversário nos contra-ataques.

 

A partida ficou marcada pelo grande número de faltas, 43, o que picotou o jogo dos dois times. Com a vitória, a Suécia chega aos três pontos, com um gol feito e nenhum sofrido. Exatamente como o México, que venceu a Alemanha ontem. Alemanha e Coreia do Sul continuam sem nenhum ponto ganho e precisam vencer nas próximas rodadas para continuarem com chances de classificação.

 

 

Da redação do VNOTÍCIA com informações da Agência Brasil

 

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES