ESRJ Fale Conosco Anuncie Segunda-feira, 27 de abril de 2026

POLÍTICA

Pezão recebe alta após nove dias internado

Nos próximos dias, o governador iniciará o segundo ciclo da quimioterapia

13/04/2016 às 18h08 | By: V NOTÍCIA

O governador Luiz Fernando Pezão recebeu alta hospitalar, na manhã desta quarta-feira (13/4), após nove dias internado no Hospital Pró-Cardíaco. Neste período, os médicos debelaram um quadro infeccioso, na altura da clavícula do governador, onde um cateter havia sido implantado para aplicação de medicamentos quimioterápicos.  A infecção foi tratada com antibióticos.

  

Nos próximos dias, o governador iniciará o segundo ciclo da quimioterapia para combater um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T. O procedimento se dará de forma ambulatorial e sem necessidade de nova internação. São previstos três dias de medicações por via venosa e outros dois com medicamentos por via oral. O tratamento completo terá de seis a oito ciclos de 21 dias.

 

 

Pezão cumpre licença médica desde o dia 28 de março. A patologia, que se manifestou em duas vértebras da coluna do governador, foi diagnosticada no dia 24, após um período de 19 dias de investigação médica. Pezão permaneceu internado durante todo o tempo, deixando o hospital no último dia 31. 


Secom RJ

Mais do acervo

+
BUSCAR POR DATA
DESENVOLVIDO POR JEAN MORAES